Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Max Everson 08/02/2018 - 14:41 Atualizado em 08/02/2018 - 14:47

Além de ter uma carreira bem-sucedida que lhe rendeu 28 prêmios do Grammy, o empresário musical Quincy Jones, de 84 anos, também se destaca pelas polêmicas que o envolvem.

Recentemente, Jones deu uma entrevista ao site "Vulture" e à revista "GQ" e acusou Michael Jackson de ter roubado várias músicas.

"Odeio falar sobre isso publicamente, mas Michael Jackson roubou muita coisa. Ele roubou muitas canções. "State of independence" (de Donna Summer) e "Billie Jean". As notas musicais não mentem. Ele era maquiavélico (...) Ganancioso, ganancioso. "Don't stop till you get enough", Greg Phillinganes (tecladista) escreveu uma parte."

O possível furto de canção não foi o único assunto em que Michael Jackson estava envolvido. De acordo com Quicy, Michael já tentou atropelar outro astro do pop, o cantor Prince:

"(Sobre um show de James Brown com Prince e Michael Jackson como convidados). Foi um confronto de estrelas que foi visto como um triunfo para MIchael Jackson e uma rara humilhação para Prince. (O repórter pergunta se eles se falaram após o show). Ah sim, eles se falaram. Ele esperou na limousine e tentou atropelar Michael, La Toya e sua mãe."

Até mesmo a lendária banda inglesa, The Beatles, não ficou de fora dos comentários do veterano: [Minha primeira impressão dos Beatles] foi de que eles eram os piores músicos do mundo. Eles eram f** da p*** que não tocavam. Paul é o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo? Nem me fale. Eu me lembro no estúdio com George Martin, Ringo levou três horas para uma música de quatro compassos. Ele não conseguia. (Quincy afirma que um músico de jazz foi chamado e gravou em 15 minutos e depois Ringo ouviu a música pronta). Ringo disse: 'Até que não ficou tão ruim'. E eu disse: 'Claro, filh** da p***, porque não é você'. Ele é um cara legal, mesmo assim".

 

Por Max Everson 07/02/2018 - 15:58 Atualizado em 07/02/2018 - 16:03

Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, as meninas que formam o duo Anavitória, não têm lá tanta experiência com o carnaval, mas prepararam um EP sobre o tema. As meninas são de Araguaína, norte do Tocantins.

Para o EP, Anavitória escolheu regravar três músicas dos anos 1990. “Vem Meu Amor”, “Me Abraça” e “Baianidade Nago”. As duas primeiras, por serem faixas que as cantoras ouviam quando mais jovens. Já a última “decidiu por si só” estar no álbum:

“Ela foi descartada de primeira. No estúdio a gente ia fazer outra, mas não deu certo. Então ficou uma música faltando. Colocamos ela e, no fim, ficou como nossa favorita”, conta Ana.
A quarta faixa do disco, “Clareiamô”, é parceria com Saulo Fernandes. “A ideia de gravar com ele existiu antes de a música existir. Estávamos em Portugal conversando e surgiu a ideia. No final do ano, estávamos buscando a música, queríamos uma inédita. E a Vi me mandou áudio com a letra. Aí dei um formato para a música. E Saulo terminou no estúdio”, relembra Ana.

As duas deram leveza para as faixas, trazendo até uma levada de bossa nova para “Baianidade nagô”. O álbum ficou mais com cara de quem quer relaxar no carnaval. Para quem curtiu os anos 1990 na folia, mas não tem mais pique para os blocos e desfiles, é uma boa.

 

Por Max Everson 05/02/2018 - 11:26 Atualizado em 05/02/2018 - 11:29

John Mueller lança single "Maré Rasa" na programação da Som Maior e em plataformas digitais.

Canção de partida, de saudade do que ainda está por vir ou do que já se foi. Esse é o enredo da música Maré Rasa, do cantor e compositor John Mueller, que está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, e iTunes, além de videoclipe no YouTube. A música, composta por Mueller, com letra de Gregory Haertel, conta com a participação especial da cantora e compositora Ana Paula da Silva. Em 2017, Maré Rasa (Canção de Partida) foi selecionada para o Festival Internacional de Cantautores da Costa Rica, levando John Mueller, único brasileiro selecionado, a cantar em palcos costa-riquenhos. A música faz parte do álbum Na Linha Torta (2018), com previsão de lançamento para o fim de fevereiro.

O álbum Na Linha Torta foi gravado no estúdio The Magic Place e conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais do compositor e violonista, Guinga; do pianista, Cristovão Bastos; da cantora Ana Paula da Silva; da cantora Fabi Félix e do acordeonista Bruno Moritz. No segundo álbum solo, Mueller está acompanhado pelo guitarrista Mazin Silva, pelo baterista Jimmy Allan, pelo baixista Caio Fernando, pelo percussionista Ruan Mueller e pelo pianista Rafa Girardi. O disco Na Linha Torta é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

JOHN MUELLER
Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete tocava em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em 2018, o cantor lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com produção de Jorge Helder. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc

Por Max Everson 02/02/2018 - 14:42 Atualizado em 02/02/2018 - 14:43

A cantora Fernanda Takai, vocalista do grupo Pato Fu, prepara o seu próximo álbum em carreira solo: "Tom da Takai", que já está em fase de gravação nas mãos do produtor Roberto Menescal e contará com várias releituras das obras do compositor brasileiro Tom Jobim (1927 - 1994).

A ideia de produzir um tributo a Jobim nas vozes de Takai surgiu de Menescal após ela cantar, no ano passado, a música "Estrada do Sol", do próprio Jobim, em um show que homenageava os 80 anos de vida do produtor. 

atualmente Fernanda Takai esta na trilha sonora da novela o Outro Lado do Paraíso com a música I Don't Want To Talk About It.

 

Por Max Everson 02/02/2018 - 10:52 Atualizado em 02/02/2018 - 10:53

Charlie Puth divulgou um vídeo que mostra os bastidores da gravação da faixa “If You Leave Me Now”, parceria com o grupo Boyz II Men e que integra seu novo disco “Voicenoites”.

Este é o terceiro single de seu material inédito, que teve sua data de lançamento adiada após o cantor declarar que “ainda não estava perfeito”. O disco ganhou uma nova data e chegará às lojas no dia 11 de maio, pela Atlantic Records.

Charlie Puth com a participação do Boyz II Men está na programação Som Maior No Ar

 

Por Max Everson 01/02/2018 - 16:40 Atualizado em 01/02/2018 - 16:43

Há exatos 24 anos, em 1º de fevereiro de 1994, o Green Day lançava “Dookie”, seu terceiro álbum de estúdio e primeiro por uma grande gravadora.

A banda assinou com a Reprise por um adiantamento de US$ 215 mil. Metade desse valor foi usada para realizar as sessões de gravação no Fantasy Studios, em Berkeley. Com o restante os caras compraram novos equipamentos e uma van para rodar os Estados Unidos.

O Green Day selecionou 14 faixas para o trabalho com o objetivo de que o álbum fosse ouvido do início ao fim como em uma verdadeira festa.

A produção foi assinada por Rob Cavallo, resultando em sucessos como “Basket Case”, “Longview”, “She” e “When I Come Around”.

“Dookie” se transformou em um dos discos mais importantes do cenário rock dos anos 90 e já registrou mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

No player abaixo você tem a demos do disco:
 

E aqui você pode ouvir a íntegra desse trabalho do Green Day:


 

Por Max Everson 01/02/2018 - 10:47 Atualizado em 01/02/2018 - 10:48

A produtora Cardinal anunciou  o lançamento do documentário e filme biográfico de Chuck Berry. A grande lenda do rock faleceu no dia 18 de março aos 90 anos.

O documentário intitulado “CHUCK! The Documentary”, terá direção de Jon Brewer, que foi responsável pelo filme autobiográfico do guitarrista BB King em 2012.“Tenho muito privilégio em produzir e dirigir esta história totalmente autorizada e oficial do lendário Chuck Berry”, disse Brewer em comunicado.

O filme “Chuck Berry Biopic Feature Film” dramatizará os altos e baixos da vida e carreira, com autorização da viúva Berry Thelmetta. O seu último álbum “Chuck”, foi lançado três meses após sua morte, e teve colaboração das três gerações da família Berry.

 

Por Max Everson 31/01/2018 - 14:43 Atualizado em 31/01/2018 - 14:45

Na última terça-feira (30), o Paul Simon anunciou seu show de despedida “Homeward Bound: The Farewell Performance”.

A apresentação está marcada para o dia 15 de julho e encerrará o festival de 10 dias British Summer Time Festival, em Londres, que também terá Bruno Mars, Roger Waters, Eric Clapton e The Cure.
 
O show contará com a participação de James Taylor, Bonnie Raitt e a sua melhor banda. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 02. Ainda não se sabe se a performance será a última da carreira do cantor, mas até agora é a única data fechada pelo artista para 2018.

Em 2016, ele deu uma declaração para o The New York Times dizendo o seu interesse em se aposentar, mas não é a primeira vez que Paul Simon faz uma apresentação de despedida – em 1993, ele se reuniu com seu antigo parceiro Art Garfunkel (Simon & Garfunkel) para um último show que se transformou em uma turnê com 21 datas.

Paul Simon tem uma influência imensurável na música internacional. Recentemente, o Coldplay e a Lorde fizeram covers de músicas do cantor em “Graceland” e “Me and Julio Down by the Schoolyard”.

 

Por Max Everson 30/01/2018 - 15:43 Atualizado em 30/01/2018 - 15:44

Um dos mais longevos compositores e intérpretes da cena musical brasileira volta ao circuito em grande estilo. Francisco José Zambianchi ou simplesmente Kiko Zambianchi, é o nome artístico por trás de grandes sucessos como “Primeiros Erros”, “Rolam As Pedras” entre outros clássicos que fizeram de seu nome uma referencia na produção musical brasileira. Conhecido por compor sob medida e interpretar com personalidade, Kiko apresenta ao publico o “Kiko Zambiachi – Acústico”. O álbum chega ao mercado sob a chancela da gravadora Blast Stage Records e nele um punhado de canções que há muito estão a serviço de nomes como Capital Inicial e tantos outros, voltam `a voz de seu criador.
Gravado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, cidade natal do artista, o acústico conta com a participação especial da banda brasiliense Capital Inicial, claro e traz ao todo 14 faixas.


1 Luas e Luas (Ao Vivo) 4:32
2 Mais uma Folha no Chão (Ao Vivo) 4:57
3 Rolam as Pedras (Ao Vivo) 4:07
4 Eu Te Amo Você (Ao Vivo) 5:12
5 Manchas e Intrigas (Ao Vivo) 3:34
6 Bom Dia (Ao Vivo) 4:39
7 Logo de Cara (Ao Vivo) 3:09
8 Como Devia Estar (feat. Capital Inicial) [Ao Vivo] 3:51
9 Mais (feat. Capital Inicial) [Ao Vivo] 3:26
10 Deu na Loka 3:35
11 Perdido na Praça 4:07
12 Quadro Vivo (Ao Vivo) 4:10
13 Tudo É Possível (Ao Vivo) 3:04
14 Primeiros Erros (Ao Vivo) 5:26

Por Max Everson 29/01/2018 - 10:39 Atualizado em 29/01/2018 - 10:45

O Grammy, maior premiação da música, consagrou o cantor havaiano Bruno Mars neste domingo (28), em cerimônia no Madison Square Garden, em Nova York.

Bruno Mars de 32 anos ganhou em todas as categorias que concorria e levou seis prêmios (Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B).

O álbum "24k magic", de Mars, ainda levou na categoria Melhor Engenharia de Som, prêmio para a equipe técnica que produziu e masterizou o disco.


Ed Sheeran ganhou dois prêmios (performance solo de pop e álbum de pop com vocal), mas não foi à premiação.

 

Por Max Everson 26/01/2018 - 11:28 Atualizado em 26/01/2018 - 11:39

O Lynyrd Skynyrd anunciou no último dia 25 que fará uma turnê de despedida, a última da carreira da banda. Intitulada “The Last of the Street Survivors Farewell”, os shows começam a partir de maio.

“É difícil imaginar, depois de todos estes anos, uma banda em que Ronnie Van Zant, Allen Collins e eu começamos em Jacksonville, ressoaria por tanto tempo e para tantas gerações de fãs. Estou certo de que eles estão olhando de cima, impressionados pela música ter tocado tantas pessoas” disse Gary Rossington, através de um comunicado divulgado no site oficial do grupo.

Mesmo após uma tragédia ter matado a maior parte dos integrantes em 1977, o Lynyrd Skynyrd se reergueu e desde então são 30 anos de carreira. A turnê passará por diversas cidades dos Estados Unidos e conforme as datas divulgadas, dura até setembro.

 

 

 

Por Max Everson 23/01/2018 - 10:59 Atualizado em 23/01/2018 - 11:01


O cantor Neil Diamond anunciou que vai cancelar todas suas apresentações devido ao fato de que foi diagnostica com Mal de Parkinson.

Seguindo o conselho de seu medico, Diamond, que faz 77 anos nesta quarta-feira (24), cancelou seus shows na Austrália e Nova Zelândia previstos para março, dentro de sua turnê mundial para comemorar os 50 anos de seu primeiro álbum.

No entanto, assinalou em um comunicado, que pretende "continuar escrevendo, gravando e realizando outros projetos por muito tempo".

"É com grande pesar que anunciou minha retirada da turnê de shows. Eu me sinto muito honrado de ter realizado espetáculos nos últimos 50 anos", acrescentou cantor nascido no Brooklyn.
Também agradeceu a seus fãs: "Esta viagem foi tão boa, tão boa, tão boa graças a vocês", afirmou, aludindo à letra "This ride has been 'so good, so good, so good' thanks to you" de sua canção "Sweet Caroline".

Diamond, que largou a Universidade de Nova York para escrever canções para astros como o grupo The Monkees, da série cult de tv, acabou encontrando a própria fama no final dos anos 1960.

Do folk, passou para um rock mais provocativo, mas Diamond ganhou uma base de fãs com temas mais suaves evocando o pop clássico.

Integrado ao Hall da Fama do Rock and Roll, Diamond será novamente honrado no domingo com um prêmio por sua carreira na cerimônia do Grammy.

 

Por Max Everson 22/01/2018 - 15:45 Atualizado em 22/01/2018 - 15:46

A causa da morte do músico Tom Petty, que faleceu em outubro de 2017, foi finalmente revelada: overdose acidental. De acordo com o Departamento de Exame Médico de Los Angeles, em comunicado divulgado nessa sexta-feira (19), o cantor estava tomando diversos medicamentos para dor como fentanyl, oxycodone e xanax genérico, além de traços de restoril e celexa, ambos genéricos também

O cantor tomava essa quantidade de remédios para tratar de problemas no joelho, uma fratura do quadril, dentre outras questões de saúde como a depressão.

“Apesar do problema com a dor, ele insistiu em continuar comprometido aos seus fãs e continuou em turnê por 53 datas com uma fratura no quadril e, como ele fez, isso piorou seu problema para um caso mais sério. No dia em que ele morreu, ele foi informado de que seu quadril tinha piorado para uma fratura completa e a sensação era de que a dor era praticamente insuportável, o que acabou causando o seu excesso de medicação”, declararam sua esposa Dana e sua filha Adria em comunicado oficial.

 

Tags: NoAr Tom Petty

Por Max Everson 22/01/2018 - 15:44 Atualizado em 22/01/2018 - 15:45


 

Nascida em Lisboa, Raquel Tavares ganhou notoriedade nacional no fado em 1997  quando ainda tinha 12 anos na Grande Noite do Fado, iniciativa da Casa da Imprensa.

Em 2004 teve sua estréia no cinema fazendo um pequeno papel de fadista, no filme “O Milagre Segundo Salomé” do diretor Mário Barroso.

Mais foi em 2006 que Raquel lançou seu primeiro álbum pela editora  Movieplay Portuguesa e conta com a produção de Jorge Fernando, que também toca viola. Ainda em 2006,  Raquel recebeu o prêmio  “Revelação Feminina” da Fundação Amália Rodrigues. Em 2007 seria a vez da Casa da Imprensa lhe atribuir o “Prêmio Revelação”

Agora Raquel lança seu novo álbum intitulado “Roberto Carlos por Raquel Tavares”, onde faz uma homenagem ao cantor Roberto Carlos regravando grandes canções interpretadas pelo próprio Roberto.  O álbum conta com parceria de dois grandes artistas brasileiros, Ana Carolina (De Tanto Amor) e Caetano Veloso (Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos).

O álbum foi anunciado no dia 10 de novembro com o lançamento dos singles “Como É Grande o Meu Amor por Você” e “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”.
O lançamento é do selo SME Portugal, Sociedade Unipessoal no dia 19 de janeiro. 

(copyright © 2018 Blog Faixa Musical)

Por Max Everson 18/01/2018 - 15:34 Atualizado em 18/01/2018 - 15:39

O livro mais sonzeira dos últimos tempos é um romance. Chama-se Breve História de Sete Assassinatos, mas não se deixe enganar pelo título. Conforme observa um elogio na contracapa, não é breve e o número de mortos chega a dezenas. Em 736 páginas, o escritor Marlon James tece uma trama que começa na década de 1960 na Jamaica e acaba na de 1990 em Nova York, com a música no papel de uma luxuosa coadjuvante em todos os momentos.

O fio condutor é o ataque a Bob Marley em 3 de dezembro de 1976, às vésperas das eleições locais e 48 horas antes do show Smile Jamaica, para o qual ele fora convocado por ser o único capaz de aliviar a tensão entre esquerda e direita na ilha. Naquela noite, sete homens armados invadiram a casa do rei do reggae e descarregaram as metralhadoras em quem encontraram pela frente. Ninguém morreu. O Cantor – assim identificado na obra, nunca pelo nome – sobreviveu a um tiro no peito, reforçando as crendices sobre seus poderes sobrenaturais. 

A partir desse fato real, o autor (jamaicano radicado nos Estados Unidos) desfia um emaranhado de relações envolvendo o submundo da capital Kingston, políticos, tráfico internacional de cocaína e a CIA. Os narradores se alternam: integrantes de gangues, uma mulher com três nomes diferentes, um espião, um repórter da revista Rolling Stone e até um fantasma. Cada um cita artistas, bandas, discos, canções e versos que se encaixam no contexto ou na construção dos personagens. 

Bam Bam, um adolescente que desde os 10 anos flertava com a bandidagem, por exemplo, revolta-se com Better Must Come. Para o moleque, é difícil acreditar na melhora vindoura apregoada pela letra composta e defendida por Delroy Wilson diante da realidade na quebrada onde vive. "Às vezes um maluco morre porque olhou para outro maluco de um jeito que ele não gostou. Assassinatos não precisam de motivo. Isso aqui é a favela. Motivo é para gente rica. Aqui é loucura", reflete.    

Por motivos óbvios, o reggae comanda a trilha sonora. Além do soberano Marley, com várias músicas – incluindo Ambush in the Night, sobre o atentado que sofreu –, a nobreza do estilo brilha com o príncipe Dennis Brown, o chapeleiro maluco Lee Perry, o filósofo Burning Spear, o embaixador Jimmy Cliff e na voz de rouxinóis como Gregory Isaacs, Alton Ellis e Desmond Dekker, para mencionar apenas os mais conhecidos. Do ska ao rocksteady, do dub aos DJs, não há vertente que não esteja representada. 

O embalo, porém, não se restringe a ritmos da Jamaica. Os Rolling Stones, que em 1973 gravaram o álbum Goat Head Soap por lá, são presença constante. Por parte crucial da ação se desenrolar na época da disco music, malandros e arrivistas em geral também se acabam nas pistas com Bee Gees, Boney M e ABBA. Enfim, uma seleção para rudeboy, roqueiro e fã de pop nenhum botar defeito, como mostra a playlist abaixo, organizada na ordem em que aparece no livro. Ouça para ler, leia para ouvir.

Fonte: DC

Tags: NoAr Livro

Por Max Everson 18/01/2018 - 14:53 Atualizado em 18/01/2018 - 14:54

O Bon Jovi esteve no The Late Show para cantar uma de suas faixas clássicas. O vídeo foi postado no Youtube nesta quinta-feira (18).

A banda apresentou “You Give Love a Bad Name”, presente em seu álbum “Slippery When Wet” de 1986, para comemorar sua participação na edição de 2018 do “Rock & Roll Hall Of Fame”, que acontecerá no dia 14 de abril. Além deles, Dire Straits, Nina Simone, The Moody Blues, The Cars, Sister Rosetta Tharpe também fazem parte da turma introduzida este ano.

A inclusão no Rock & Roll Hall Of Fame acontece quando a banda, artista ou produtor tem grande influência na indústria musical. Nomes como Bob Dylan, The Rolling Stones, Aerosmith, Simon & Garfunkel, The Who, entre outros, foram homenageados nos anos anteriores.

 

Por Max Everson 18/01/2018 - 11:24 Atualizado em 18/01/2018 - 11:28

O compositor Flávio Henrique, 49 anos, morreu em decorrência de complicações por febre amarela às 7h30 desta quinta-feira (18), de acordo com o Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e a Secretaria de Estado de Cultura. Ele estava internado desde a quinta-feira (11), quando deu entrada com estado febril.

Flávio Henrique era presidente da Empresa Mineira de Comunicação, órgão do governo responsável pela Rádio Inconfidência e pela Rede Minas.

Também músico e produtor, integrava o Quarteto Cobra Coral, tinha mais de 180 músicas gravadas e foi parceiro de nomes como Paulo César Pinheiro, Chico Amaral, Milton Nascimento e Toninho Horta. Em sua carreira, lançou oito CDs autorais e um DVD.

inclusive um dos últimos trabalhos do Cobra Coral, foi no projeto Dois Lados, uma homenagem a Banda Skank, onde interpretaram a música Esquecimento, que você pode conferir abaixo.

O que é a febre amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infectados. Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Por Max Everson 17/01/2018 - 16:19 Atualizado em 17/01/2018 - 23:43

Foi lançado um cover inédito de “Mannish Boy” do músico Muddy Waters, feito pelo guitarrista Jimi Hendrix.

“Mannish Boy” foi gravado em abril de 1969 pela Band of Gypsys, trio formado por Jimi Hendrix, Buddy Miles e Billy Cox. A canção é o primeiro single lançado do novo álbum póstumo do guitarrista, intitulado “Both Sides Of The Sky”, que tem data de lançamento prevista para o dia 9 de março.

“Both Sides Of The Sky”, que trará 13 faixas – 10 delas são inéditas -, marca o terceiro e último volume de uma trilogia de álbuns de arquivos nunca lançados de Jimi Hendrix, dando sequência ao “Valleys of Neptune” (2010) e “People, Hell and Angels” (2013).

O disco estará disponível em CD, digital e uma edição limitada de vinil duplo de 180g.


 

Por Max Everson 16/01/2018 - 11:45 Atualizado em 16/01/2018 - 11:47

O Johnny Cash ganhará um novo documentário, conforme publicado pela Billboard na última sexta-feira (12). O filme abordará a apresentação histórica do artista na Folsom Prison.

A notícia foi dada um dia após o 50º aniversário da apresentação do cantor, em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos. O áudio do show se tornou um dos álbuns mais vendidos de sua carreira.
O longa será dirigido por Thom Zimny, que já documentou a vida e carreira de artistas como Bruce Springsteen e Elvis Presley. A produção é de Frank Marshall, que produziu os filmes “O Sexto Sentido”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Jurassic World”.

A trajetória de Johnny Cash já ganhou dois filmes, “Ring of Fire” em 2013, e “Johnny & June” em 2015, que foi indicado ao Oscar, e rendeu a estatueta de Melhor Atriz para Reese Witherspoon.

 

Por Max Everson 16/01/2018 - 11:43 Atualizado em 16/01/2018 - 11:45

Nesta segunda-feira (15), pela conta oficial do Twitter, a banda inglesa The Beatles anunciou o retorno do filme “Yellow Submarine” aos cinemas para a comemoração do aniversário de 50 anos do longa-metragem.

A animação é dirigida por George Dunning e é baseada em diversas canções do grupo inglês. Ela foi lançada em 1968, quando o quarteto de Liverpool vivia seu auge na música.

Infelizmente para os fãs brasileiros, por enquanto, o filme teve seu retorno confirmado para o dia 8 de julho aos cinemas apenas no Reino Unido.


 

7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito