Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Anavitória de Carnaval

Por Max Everson 07/02/2018 - 15:58 Atualizado em 07/02/2018 - 16:03

Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, as meninas que formam o duo Anavitória, não têm lá tanta experiência com o carnaval, mas prepararam um EP sobre o tema. As meninas são de Araguaína, norte do Tocantins.

Para o EP, Anavitória escolheu regravar três músicas dos anos 1990. “Vem Meu Amor”, “Me Abraça” e “Baianidade Nago”. As duas primeiras, por serem faixas que as cantoras ouviam quando mais jovens. Já a última “decidiu por si só” estar no álbum:

“Ela foi descartada de primeira. No estúdio a gente ia fazer outra, mas não deu certo. Então ficou uma música faltando. Colocamos ela e, no fim, ficou como nossa favorita”, conta Ana.
A quarta faixa do disco, “Clareiamô”, é parceria com Saulo Fernandes. “A ideia de gravar com ele existiu antes de a música existir. Estávamos em Portugal conversando e surgiu a ideia. No final do ano, estávamos buscando a música, queríamos uma inédita. E a Vi me mandou áudio com a letra. Aí dei um formato para a música. E Saulo terminou no estúdio”, relembra Ana.

As duas deram leveza para as faixas, trazendo até uma levada de bossa nova para “Baianidade nagô”. O álbum ficou mais com cara de quem quer relaxar no carnaval. Para quem curtiu os anos 1990 na folia, mas não tem mais pique para os blocos e desfiles, é uma boa.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito