Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Max Everson
Por Max Everson 31/10/2017 - 11:15Atualizado em 31/10/2017 - 11:20

O segundo single autoral da cantora e youtuber Mariana Nolasco, Que Seja Pra Ficar, ganhou um clipe em 21/09.

O vídeo foi gravado em Ilhabela, com direção e filmagem da Fioravanti Filmes, produtora de cinema e vídeo de Brasília. A locação reproduz o clima do cenário onde Mari Nolasco conheceu Pedro Pascual, seu namorado e inspiração da música.

Que Seja Pra Ficar será uma das 10 faixas do primeiro álbum de Mariana Nolasco que contará com músicas autorais e inéditas. A data de lançamento está prevista para dezembro deste ano. A música foi composta em parceria com Pedro Pascual em uma viagem para o litoral norte de São Paulo.

Mari Nolasco tem 19 anos e começou a ganhar espaço no YouTube postando covers em 2011.


 

Max Everson
Por Max Everson 31/10/2017 - 11:08Atualizado em 31/10/2017 - 11:11

Com 15 anos de carreira, Preta Gil lança mais um disco. Todas as cores está disponível em todas as plataformas digitais, mas não chegará às lojas. Preta contou que haverá uma versão para colecionador, mas o disco será apenas digital.

Durante uma live no Instagram em que Preta adicionava fãs para falar sobre o disco minutos antes do lançamento, Preta conta que o hit Eu quero e você quer, um pagode baiano, ficou de fora por questões com a gravadora Sony Music.

O disco foi produzido por Dj Batutinha, no Rio de Janeiro, e tem 10 faixas. A faixa Mozi é dedicada ao marido Rodrigo Godoy, casado com Preta desde maio de 2015. A cantora sertaneja Marília Mendonça está na faixa Não me testa. Madrinha de Preta, a cantora Gal Costa também está presente no axé Vá se benzer.v

(© Copyright 2001-2017 S/A Correio Braziliense. Todos direitos reservados)
 

Max Everson
Por Max Everson 31/10/2017 - 10:47Atualizado em 31/10/2017 - 10:51

Bon Jovi - Runaway

Max Everson
Por Max Everson 28/10/2017 - 09:34Atualizado em 28/10/2017 - 09:36

O nome do single, Game, pode ser lido como uma conjugação do verbo gamar ou como a tradução em inglês da palavra jogo. A própria Tulipa Ruiz considera válidas as duas leituras do título da música que escolheu para abrir os trabalhos promocionais do quarto álbum da cantora e compositora paulistana, Tu, previsto para ser lançado em novembro deste ano de 2017. Com capa que expõe ilustração da própria Tulipa.

Contudo, do ponto de vista musical, uma leitura quase inevitável é a de que Game ecoa a leveza da Gal Costa dos anos 1970. O canto de Tulipa soa livre, leve e solto nessa composição de autoria da própria artista em parceria com o irmão Gustavo Ruiz. A gravação cai no suingue com os toques de violão e percussão que dão o tom de Game e que adiantam o clima do álbum Tu, gravado por Tulipa com Gustavo Ruiz e Stéphane San Juan no estúdio mantido pelo engenheiro de som Scotty Hard no Greenpoint, no Brooklyn (Nova York, EUA). Ecos de Gal à parte, a levada de Game é envolvente. O violão da faixa é tocado por Gustavo enquanto a percussão é de San Juan.

(Texto: © Copyright 2017 Mauro Ferreira)

Tulipa Ruiz é parte da programação da Som Maior

Max Everson
Por Max Everson 28/10/2017 - 09:27Atualizado em 28/10/2017 - 09:33

Quando se tem uma Trinca de Ases o jogo está bem dizer ganho , e poder ouvir Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa juntos, agora é possível...
Tocarte é a mais inspirada. Não por acaso, Tocarte foi a música escolhida para ser gravada em estúdio e lançada em single disponibilizado, Primeira parceria de Gil com Nando, Tocarte tem letra engenhosa que versa sobre o jogo romântico-erótico do amor com alusões metafóricas ao toque da deusa música.

No single, os violões de Gil, a percussão de Kainã do Jejê e o baixo de Magno Brito  se harmonizam com a guitarra de Pedro Baby e o piano de Alex Veley, músicos convidados da gravação feita em setembro nos estúdios Palco e Cia dos Técnicos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical feita por Nando Reis com Felipe Cambraia.
O singleTocarte é o aperitivo para o DVD e CD com o registro integral do show Trinca de ases, previstos para 2018. A gravação ao vivo será feita em apresentação agendada para 25 de novembro na cidade de São Paulo (SP).

 

Max Everson
Por Max Everson 28/10/2017 - 09:25Atualizado em 28/10/2017 - 09:27

O sexto álbum da banda carioca Detonautas Roque Clube chega com capa que segue o padrão gráfico dos singles Nossos segredos (lançado em agosto), Dias assim (apresentado em setembro) e Entre amigos (editado neste mês de outubro).
Sucessor do álbum duplo A saga continua (2014) na discografia de estúdio do grupo, VI alinha dez músicas. Nove são de autoria da banda. A exceção é a balada de espírito soul Na sombra de uma árvore (1975), sucesso da safra inicial do cancioneiro do compositor baiano Hyldon. Os músicos do Detonautas assinam as melodias das noves músicas autorais, sendo que Dias assim e Nossos segredos foram compostas com as adesões de Leoni e de Régis Leal, respectivamente.
Já as letras das composições inéditas são todas de Tico Santa Cruz, vocalista da banda. As exceções são as letras de Nada vai me derrubar – assinada por Phil – e da já mencionada Dias assim, escrita por Tico com Leoni, convidado da faixa.

O Cover de Na sombra de uma árvore com Detonautas, está na programação da Som Maior

Max Everson
Por Max Everson 27/10/2017 - 15:17Atualizado em 27/10/2017 - 15:20

O Queen divulgou um liryc vídeo de uma versão inédita da canção “All Dead, All Dead”, que fará parte da reedição de comemoração dos 40 anos do álbum “News of the World”.

A versão original de “All Dead, All Dead” é cantada por Brian May, guitarrista da banda, já a nova versão traz o vocal de Freddie Mercury. Os clássicos “We Will Rock You” e “We Are The Champions” também já foram divulgados como você pode ver aqui.

O relançamento está previsto para o dia 17 de novembro e irá conter um documentário que retrata a turnê de divulgação do disco feita em 1977, pelos Estados Unidos.

Confira a nova versão de “All Dead, All Dead”:


Queen é parte da programação Som Maior, claro!

Max Everson
Por Max Everson 26/10/2017 - 10:36Atualizado em 26/10/2017 - 10:39


O cantor John Legend apresentou um cover de “Signed, Sealed, Delivered”, originalmente gravada por Stevie Wonder anos anos 70.

Com produção do The Art of Elysium, que promove o fundo de caridade Heaven, a gravação mostra o cantor e um piano, enquanto ele performa a canção. O evento anunciou que homenageará John Legend em sua edição de 2018 que acontecerá no dia 6 de janeiro.

John Legend e Stevie Wonder fazem parte da programação da Som Maior.

Max Everson
Por Max Everson 25/10/2017 - 15:55Atualizado em 25/10/2017 - 16:01

O cantor e músico americano Fats Domino, considerado uma lenda do rock e influência de Elvis Presley e Beatles, morreu nesta quarta-feira (25) aos 89 anos. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o artista morreu de causas naturais.

Um porta-voz do instituto médico legal de Nova Orleans, onde Domino nasceu e morava, confirmou a morte, que mais cedo havia sido anunciada pela filha da lenda do rock em um canal de TV local.

Ao longo de cinco décadas de carreira, Fats Domino vendeu mais de 65 milhões de discos durante suas cinco décadas de carreira.

Conhecido por músicas como "Ain't that a shame", "I'm walking"

, "Blueberry hill"

além de "I'm walking to New Orleans", Domino foi um dos artistas mais influentes das décadas de 1950 e 1960, que marcou a popularização do gênero.

Seu single de estreia, "The Fat Man", de 1949, é tido como uma das primeiras gravações de rock de todos os tempos. Foi o primeiro single do estilo a vender 1 milhão de cópias, chegando ao número 2 nas paradas de R&B.

Além disso, Domino foi um dos primeiros músicos de R&B e blues a fazer sucesso entre o público branco, ainda nos anos 1950.

O obituário da BBC cita que, em um de seus shows em Las Vegas, Elvis Presley se referiu a Domino da seguinte forma: "Este senhor foi uma influência enorme para mim quando comecei".

Já Paul McCartney teria dito que a música "Lady Madonna", dos Beatles, é inspirada no estilo de Domino.

Em 1986, Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra. No mesmo ano, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Em 1998, na Casa Branca, recebeu a Medalha Nacional de Artes das mãos do então presidente americano, Bill Clinton.

Nascido em 26 de fevereiro de 1928, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Antoine Dominique Domino era o mais novo de oito irmãos. Na adolescência, chegou a trabalhar em um caminhão de gelo e uma fábrica de móveis, mas desde muito jovem demonstrou habilidade para tocar piano e cantar.

Na idade adulta, casou-se com Rosemary, sua esposta por mais de 60 anos. O casal teve oito filhos.

Tags: NoAr Fats Domino

Max Everson
Por Max Everson 25/10/2017 - 15:25Atualizado em 25/10/2017 - 15:27

A Warner Music do Brasil, gravadora com a qual o Ira! manteve contrato desde o compacto de “Pobre Paulista” (1984) até o álbum “Música Calma Para Pessoas Nervosas” (1993), lançou um box celebrando os 30 anos do início da discografia da banda.

“IRA! 30 ANOS” chegou às lojas contendo os quatro primeiros álbuns da banda – “Mudança de Comportamento” (1985), “Vivendo e Não Aprendendo” (1986), “Psicoacústica” (1988) e “Clandestino” (1990). No início dos anos 2000 os álbuns foram remasterizados pelo músico e produtor Charles Gavin, ex-baterista do Ira e Titãs e receberam algumas faixas bônus que estão presentes neste box. O álbum “Clandestino” recebeu ainda versões ao vivo de “Tarde Vazia” e “Should I Stay or Should I Go”, cover do grupo inglês The Clash.

Pela primeira vez reunidos numa caixa, os 4 primeiros álbuns do Ira! – produzidos e lançados entre 1985 e 1990. Com todos aqueles sucessos de sua fase inicial e que hoje são clássicos: “Núcleo Base”, “Tarde Vazia”, “Flores em Você”, “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “Pobre Paulista”, “Gritos na Multidão” etc.

Ira! é parte da programação Som Maior.

Tags: NoAr Ira Ira! Box

Max Everson
Por Max Everson 25/10/2017 - 11:50Atualizado em 25/10/2017 - 11:53

O Pearl Jam anunciou uma segunda apresentação no Brasil em março de 2018. A banda, que integra a lista de atrações do Lollapalooza 2018 (festival de música que acontece em São Paulo), fará também um show no Rio de Janeiro.

A apresentação será no dia 21 de março e o show de abertura fica por conta dos britânicos do Royal Blood.

A pré-venda de ingressos começa nos dias 7 e 8 de novembro para quem faz parte do fã-clube oficial do Pearl Jam. Já clientes Cartão Elo poderão entrar na pré-venda exclusiva nos dias 8 e 9 de novembro. 

A abertura das vendas para o público geral está marcada para às 8h do dia 10/11 pela internet. Na bilheteria oficial e pontos de venda, os ingressos estarão disponíveis às 12h.

Durante o Lollapalooza 2018, o Pearl Jam se apresenta no dia 24 de março.

 

Tags: NoAr Pearl Jam Alive

Max Everson
Por Max Everson 24/10/2017 - 15:06Atualizado em 24/10/2017 - 15:10

Você sabia que a música kayleigh da banda Marillion foi inspirada em uma ex-namorada do vocalista Fish.

"Kayleigh", é um dos maiores clássicos da banda e o nome da moça foi alterado levemente para dar nome à canção.

Kay faleceu em 24/10/12 de acordo um post do próprio Fish.

"Más notícias via Fish - Kay - que inspirou nossa canção Kayleigh - tristemente faleceu. RIP Kay", dizia o comunicado, sem maiores detalhes.

 

Max Everson
Por Max Everson 20/10/2017 - 16:44Atualizado em 20/10/2017 - 16:46


Ana Vilela, cantora e compositora do sucesso “Trem-Bala” , lança
seu álbum homônimo de estreia pelo selo da Som Livre, @slapmusica.
O trabalho reúne 12 faixas autorais e uma regravação de
“Leãozinho”, sucesso de Caetano Veloso. Do repertório, destacam-se
a versão de Trem-Bala com participação do Luan Santana, além do
single Promete e de 6 músicas inéditas. É o começo de uma longa
caminhada da talentosa artista Ana Vilela.

Max Everson
Por Max Everson 20/10/2017 - 16:43Atualizado em 20/10/2017 - 16:44

Sabe aquela roupa que cai como uma luva? Que parece ter sido feita
sob medida? Agora imagine que essa roupa é uma canção, o autor um
estilista refinado e a modelo uma artista completa, dessas que
molda à sua maneira qualquer figurino. Esse é o ponto de partida do
espetáculo “Dussek veste Machete”, que está disponível a partir de
hoje em CD digital e DVD, numa parceria Canal Brasil/Biscoito Fino.
O show, gravado no ano passado no Espaço Tom Jobim, conta com
supervisão artística e participação especial do próprio Eduardo
Dussek. Nele, Silvia enfileira sucessos do compositor no roteiro,
além de trazer humor e picardia em doses generosas. Com direção de
arte de Beli Araújo, figurino de Guto Carvalho Neto e direção
cênica de Cesar Augusto, o DVD Dussek veste Machete registra o
espetáculo que arrebata plateias por onde quer que passe.

Max Everson
Por Max Everson 20/10/2017 - 16:42Atualizado em 20/10/2017 - 16:43

Guinga, seus sonhos, seus amigos e seu tremendo talento

Redundância: Dizer que Guinga é um dos maiores compositores da
música brasileira.

Importância: Constatar que sua música é traço de união entre as
linguagens musical popular e a clássica no Brasil.

Neste belíssimo CD são convocados os amigos do Quarteto Carlos
Gomes, seguindo os arranjos exemplares de Paulo Aragão para as
obras do compositor como se descortinassem os segredos fantásticos
de Heitor Villa-Lobos na concepção de seus quartetos para cordas. A
presença de Guinga com seu violão realça esse filme de Fellini que
é a escuta deste CD mágico que nos leva às lágrimas em certas
ocasiões. E acreditem, há algo de felliniano nesse compositor
carioca, no seu amor ilimitado pelo Rio de Janeiro e por todos os
personagens que acompanharam seu percurso emocional na cidade
maravilhosa e na sua cidade interior.

Certo dia o profeta Rafael Rabelo me convidou para na sua casa
fazermos um encontro informal: ele, Paco de Lucia, Guinga e eu. Foi
uma noite memorável onde simplesmente e com um tremendo afeto
trocamos informações sobre nós mesmos e sobre nossos violões. E em
várias vezes que reencontrei o fabuloso Paco lembrava-se sempre com
funda admiração do inesquecível Guinga. Assim como Jodacil Damaceno
não esquecia aquele aluno fora de série e também o mestre João
Pedro Borges, nunca o esqueceu.

Por onde Guinga passou ficaram seus traços de talento fantástico,
mas igualmente da pessoa simples, do artista incorruptível e do ser
amoroso e dedicado aos outros, marcas profundas deste CD antológico
que marcará em nossas memórias como uma medalha de ouro.

 (Texto: ©Copyright All Reserved Sesc São Paulo)

Max Everson
Por Max Everson 20/10/2017 - 15:12Atualizado em 20/10/2017 - 15:25


Lulu Santos – Baby Baby! 


O rei do pop Lulu Santos faz uma homenagem especial para Rita Lee, a rainha do rock, que completa 70 anos no dia 31 de dezembro. Na sexta-feira (6), o cantor lançou em todas as plataformas digitais um EP com quatro músicas que estarão em seu novo álbum, Baby baby, com releituras inéditas da cantora.

Fã declarado de Rita, Lulu elegeu quatro hits para o EP: “Mamãe natureza”, “Desculpe o auê”, “Baila comigo” e “Fuga nº 2”.  “Lendo a biografia da Rita, vi o quanto aquela era minha vida, paralela à história dela e à redescoberta dessas canções. É certamente a compositora e cantora de música popular brasileira de quem eu sei mais músicas e letras de cor”.

E hoje dia 20, chegou o album completo, confira as músicas...


1 - Disco Voador 3:40
2 - Baila Comigo 3:29
3 - Mamãe Natureza 4:06
4 - Desculpe O Auê 2:46
5 - Ovelha Negra 3:59
6 - Fuga N° II 3:12
7 - Agora Só Falta Você 3:23
8 - Caso Sério 4:36
9 - Alô! Alô! Marciano 3:25
10 - Mania De Você 5:08
11 - Paradise Brasil 4:23
12 - Nem Luxo, Nem Lixo 3:51

Lulu Santos e Rita Lee são parte da programação Som Maior No Ar e Vozes do Brasil, aqui na Som Maior.

 

Max Everson
Por Max Everson 19/10/2017 - 10:24Atualizado em 19/10/2017 - 11:04

U2 começa nesta quinta-feira (19) uma série de quatro shows em São Paulo, no estádio do Morumbi. A banda está em turnê que comemora os 30 anos do disco "The Joshua Tree". Shows acontecem nesta quinta (19), no sábado (21), no domingo (22) e na quarta-feira (25).

Os shows de abertura são de Noel Gallagher, ex-Oasis. Sua atual banda, Noel Gallagher's High Flying Birds, lança no dia 24 de novembro seu 3º disco, "Who Built the Moon?". 

O início dos shows está marcado para as 19h.

A Joshua Tree Tour 2017 é a turnê que celebra o aniversário de 30 anos do álbum "The Joshua Tree”, que vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo.

O disco liderou as paradas com seus hits "With or without you", "Where the streets have no name" e "I still haven't found what I'm looking for".

provável setlist dos shows da turnê:

"Sunday Bloody Sunday"
"New year's day"
"Pride (In the name of love)"
"Where the streets have no name"
"I still haven't found what I'm looking for"
"Bad"
"With or without you"
"Bullet the blue sky"
"Running to stand still"
"Red Hill Mining Town"
"In God's country"
"Trip through your wires"
"One Tree Hill"
"Exit"
"Mothers of the disappeared"
"Miss Sarajevo"
"Beautiful day"
"Ultraviolet (Light my way)"
"Elevation"
"One"
"The little things that give you away"

 

Max Everson
Por Max Everson 17/10/2017 - 10:45Atualizado em 17/10/2017 - 10:46

 

Max Everson
Por Max Everson 16/10/2017 - 11:19Atualizado em 16/10/2017 - 11:22

Cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro dando nova versão para um dos maiores hits da banda Jota Quest, Só Hoje. Todos estes destaques integram o segundo CD com músicas da trilha sonora da novela Pega pega, atual folhetim das 19h, da TV Globo.

e claro, Zeca Baleiro é parte de nossa programação na Som Maior....inclusive desta interpretação do Jota Quest.

 

Max Everson
Por Max Everson 16/10/2017 - 11:17Atualizado em 16/10/2017 - 11:18

Após alcançar os seus primeiros dois milhões de audições nas plataformas de streaming apenas com seu EP de estreia, a capixaba Ana Muller lança a coletânea 2012-2016, contendo as faixas mais pedidas pelos fãs e que ainda não haviam sido distribuídas digitalmente.

As dez faixas selecionadas para o registro foram compostas pela própria cantora e já ultrapassavam 13 milhões de audições. As canções já faziam parte dos shows e podiam ser ouvidas apenas no Youtube e no Soundcloud, as primeiras plataformas usadas pela cantora para se divulgar no início da carreira.

Ana Muller faz parte da programação Som Maior