Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Mário Lima 12/02/2021 - 07:17 Atualizado em 12/02/2021 - 07:18

O tempo passa rápido para os clubes de Santa Catarina. Até o dia 24 de fevereiro são poucos dias, e alguns lutam contra o tempo para ajustar seus times. Criciúma é um deles. Começou por último e do "zero". Ao assumir as chaves do clube, Anselmo Freitas e seus colaboradores encontraram somente a estrutura física, algo que já era sabido desde o início do tipo de gestão implantada anteriormente. Portanto, repito, eram sabedores do que teriam que enfrentar. 

No primeiro momento montar um novo staff para o futebol e um novo time do "goleiro ao ponta esquerda", como se dizia há uns tempos atrás. Tá montado e até com nomes interessantes. Agora o tempo é inimigo do Hemerson Maria e sua equipe que certamente terá que suar muito para deixar o "novo"Criciúma pelo menos em condições de resgatar seus melhores momentos.

BASE

Nas categorias de base a situação é a mesma. Não sobrou quase nada. Tem competições regimentais logo ali e o clube precisará ser representado nas categorias mais próximas aos profissionais. As captações para as divisões menores precisam ser reativadas rapidamente  para formar elenco ali a frente com atletas produzidos dentro do clube.

REPÓRTER TORCEDOR

Nos anos oitenta eu narrava um Grenal pela Bandeirantes RS e o lateral Luis Carlos Winck arrancou para o gol tricolor e caiu junto a linha de fundo, e eu anunciei "tiro de meta" para o Grêmio. O repórter Norberto Perez bradou com toda a convicção...
Não Mário..Pênalti claríssimo para o INTER. O Luís Carlos foi derrubado  .
Ele está se levando agora ..O Luís Carlos. Você foi derrubado. E o Wick responde: Nada cara..eu caí sozinho...

Por Mário Lima 11/02/2021 - 07:29 Atualizado em 11/02/2021 - 07:30

Criciúma vai para o campeonato a partir do dia 24 com dois representantes depois de muitos anos, o que para o futebol da cidade é muito bom. Lógico que o tamanho de um e outro os leva a diferentes objetivos. O Criciúma, com a sua história de tantas conquistas a nível nacional e títulos no estado, e o Próspera evidentemente buscando o seu espaço. A responsabilidade do Tigre é a de brigar pelo título e ao time da "raça" a permanência na divisão principal já será de bom tamanho. Agora para o Criciúma a tarefa será muito mais difícil. Chapecoense, Avaí e Brusque são adversários com equipes montadas e no momento favoritas. O tricolor terá que se credenciar durante a competição. Ao Próspera as três primeiras rodadas serão as que dirão onde o "colorado" esquadrão, como diz o hino poderá chegar. 

RODADAS FOGOSAS

A quebra da invencibilidade do Inter para o Sport leva a parte final do brasileirão às altas temperaturas;

A diferença dos colorados para o Flamengo caiu para um ponto com número de jogos iguais. E ambos se cruzam na penúltima rodada. Fogo Total

GEO LORGE

Dono de muitas pérolas do rádio, Léo Jorge, um grande produtor e repórter gaúcho, um dos mais querido por todos os colegas, fazia reportagens de ocorrências de policia  as vezes se atrapalhava, normalmente quando a noite anterior tinha se alongado. Numa bela manhã, ao assinar a matéria no Programa do João Garcia na Band conseguiu errar o nome....PARA O CIDADE ABERTA DIRETO DA CENTRAL DE POLÍCIA, REPÓRTER "GÉO LORGE"..

Por Mário Lima 10/02/2021 - 07:19 Atualizado em 10/02/2021 - 07:19

Apesar das dificuldades de um clube "sem plantel" herdado pela atual direção do Criciúma, o elenco vai se completando.

A cada dia chegam atletas para os setores do time a ser formado. Goleiro Gustavo,Léo Campos e Emanuel ,Alemão,Moacir, Vinicius Tsumita,Scalessi,Felipe Maia,Mateus Anderson,Willian Barros mais Eduardo de Biasi que continua e alguns que ficaram da base (poucos), quer dizer uma "uma barca" cheia e nem poderia ser diferente. Mãos à obra Seu Maria....O trabalho vai ser duro. Montar um time inteiro em curto tempo é dureza.

MARKETING

Bah..
Desenvolver um plano que busque associados e recursos para um clube de futebol requer muito talento,arrojo, trabalho intenso e ...
resultados dentro do campo. Talento e trabalho o pessoal que está no Heriberto Hulse, tem...
Então que venha "a bola".

OLHO GORDO

No brasileirão hoje tem Inter e Sport com um olho grande, mas põe olho nisso, do Flamengo. 

VOLTOU A FALECER

A Rádio Tapense, lá na linda Lagoa dos Patos, meu recanto preferido, foi fundada nos anos sessenta. Hoje é propriedade do meu querido amigo Enom Cardoso, um grande profissional gaúcho. No Rio Grande do Sul teve um político chamado Loureiro da Silva que havia sido prefeito em quatro municípios, incluindo-se a capital, e que tinha ligações com a cidade de Tapes. Pois bem...Os dois principais locutores da rádio eram o Enom e o Valdir Garcia. O Valdir estava apresentando um programa pela manhã e o Enom nos noticiários.

Chegou uma notícia da capital que o ex-prefeito tinha falecido. Enom entra no estúdio e informa e completa dizendo :Em instante mais detalhes.Dali a pouco surge outra informação desmentindo e informa que Loureira estava internado na Santa Casa.Enom retifica e diz que vai ficar acompanhando e lógico fazendo suspense.Mais um pouco outro informe de Porto Alegre confirmando o falecimento. Então não  restou outra alternativa ao meu brilhante amigo".Com muito pesar informamos que o ex-prefeito Loureiro da Silva VOLTOU A FALECER.
 

Por Mário Lima 08/02/2021 - 07:54 Atualizado em 08/02/2021 - 08:01

O Internacional assistiu de camarote o tropeço do Flamengo diante do Bragantino e perdeu a liderança durante parte da partida. Mas o “Massa Bruta” igualou em um a um e devolveu a liderança aos gaúchos vermelhos.

Significa que a taça ainda não tem direção definida. O Mengão somou um ponto é está exatamente um mísero pontinho do Inter líder. Porém os colorados tem um jogo até lá que será cumprido na quarta contra o Sport no Beira Rio. E vencendo abre 4 a frente faltando apenas três rodadas. Aliás serão três. Ou seja: o Inter tem “uma mão na taça”.

CARRASCO DE BRASILEIROS

O Tigres repete a dose contra clubes brasileiros em competições diferentes com o mesmo protagonista: Gignat. Assim foi com o Internacional em uma semifinal de Libertadores e agora também em uma semi, esta no mundial. No jogo de ontem o verde não foi o mesmo de outras jornadas e a vitória dos mexicanos de Monterrey foi merecida. O clube tem uma extraordinária estrutura e muita grana. Esta localizado no complexo da Universidade Nuevo Leon e atualmente é a maior força do futebol mexicano. O Palmeiras não perdeu para um qualquer.

PRÓSPERA

O Time da raça deixou boa impressão diante do Grêmio "transição" no jogo treino em Porto Alegre. Foi derrotado por um a zero contra um time de transição, mas que vai disputar o campeonato Gaúcho com a camisa do Grêmio o que não é pouca coisa. O Próspera está fazendo uma ótima preparação para o campeonato.

TIGRE RENOVADO

Finalmente sai do papel o desenho d o plantel tricolor. Pelo menos os contornos. Entre os contratados, nomes interessantes estão chegando. Emanuel, o zagueiro Alemão, o volante Moacir, a permanência de Eduardo, mais os atacantes Mateus Anderson e William, que são atletas de boa qualidade. Agora, o Criciúma nos últimos anos tem investido tanto nas comissões técnica e jogadores de boa qualidade que por aqui não corresponderam e continuam atuando bem em outras equipes.

Vamos esperar que a nova gestão do futebol fazer com que o tricolor reencontre o caminho das vitórias.

MANUAL DE NARRADORES

Nos anos oitenta o Rádio da Bahia sempre teve diversas emissoras transmitindo futebol em Salvador. Viajamos todos juntos, Rádio Sociedade onde eu narrava, Rádio Clube, Rádio Excelsior, Cultura entre outras. Ficávamos normalmente nos mesmos hotéis onde ficavam os times do Bahia e Vitória e éramos todos amigos. Disputa de audiência sim... Mas amizade também. E muito "Bullying " entre nós. Certa vez em Vitória da Conquista um jovem narrador local foi a minha cabine antes do jogo e me pediu "um manual de narração". Bah... Até hoje não sei se existe tal manual, mas não tive dúvida. “Olha meu amigo eu não, mas o Silvio Mendes da Rádio Clube com certeza tem.” Coitado...passou de cabine em cabine procurando o tal manual. Acho que não achou até hoje.

Por Mário Lima 05/02/2021 - 07:21 Atualizado em 05/02/2021 - 07:36

A partir de hoje passo a ter um contato diário aqui neste importante canal de comunicação através de texto, convenhamos uma experiência absolutamente nova para mim, depois de tanto tempo expondo minhas ideias e conceitos através da fala nos microfones de sete estados do  nosso Brasil. Espero contribuir de forma positiva especialmente para os amigos que se interessam pelo futebol e por histórias do nosso rádio.

MENOS MAL

O Criciúma, cartão de visita da cidade por onde se apresenta ou onde alguém daqui que se identifica como "nativo ou morador" da Terra do Carvão, passou por um incrível momento de turbulência administrativa com mudança do modelo de gestão. Ao voltar a ser comandado por um presidente com seus pares, e que não seja também o investidor dono da caneta, já começa a mostrar trabalho.

Dificuldades? Esperanças...
Muitas..

Menos mal que o gestor e presidente antigo não deixou dívidas. E nem atletas. Afinal, todos eram da sua empresa. Estava no contrato e é justo.

MINEIRINHO

O Time da Raça, a grande novidade no campeonato, faz uma excelente pré temporada. Já há algum tempo vem trabalhando de forma integral e reforçando o elenco. Paulo Baier e Luciano Almeida formam uma dupla de muito sucesso como atletas e, como técnico e auxiliar, caminham com muita força ao sucesso. 

BRASILEIRÃO

Com a vitória do Flamengo sobre o Vasco e o empate entre Inter e Atlético, faltando 4 rodadas, o campeonato se decidirá no encontro entre Flamengo e Inter na penúltima volta.

GATO VOADOR

Eu narrava um jogo do Criciúma no Heriberto Hulse quando o goleiro Fabiano fez uma defesa excepcional e, acionado, o repórter Sérgio Andrigo empolgado com a performance do goleiro disparou..

"VOUOU PARA O ALTO IGUAL  UM GATO "...Fui obrigado a falar..Ué, e gato tem asas....
 

1 2 »

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito