Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A taça fica em Porto Alegre ou vai para o Rio?

Por Mário Lima 08/02/2021 - 07:54 Atualizado em 08/02/2021 - 08:01

O Internacional assistiu de camarote o tropeço do Flamengo diante do Bragantino e perdeu a liderança durante parte da partida. Mas o “Massa Bruta” igualou em um a um e devolveu a liderança aos gaúchos vermelhos.

Significa que a taça ainda não tem direção definida. O Mengão somou um ponto é está exatamente um mísero pontinho do Inter líder. Porém os colorados tem um jogo até lá que será cumprido na quarta contra o Sport no Beira Rio. E vencendo abre 4 a frente faltando apenas três rodadas. Aliás serão três. Ou seja: o Inter tem “uma mão na taça”.

CARRASCO DE BRASILEIROS

O Tigres repete a dose contra clubes brasileiros em competições diferentes com o mesmo protagonista: Gignat. Assim foi com o Internacional em uma semifinal de Libertadores e agora também em uma semi, esta no mundial. No jogo de ontem o verde não foi o mesmo de outras jornadas e a vitória dos mexicanos de Monterrey foi merecida. O clube tem uma extraordinária estrutura e muita grana. Esta localizado no complexo da Universidade Nuevo Leon e atualmente é a maior força do futebol mexicano. O Palmeiras não perdeu para um qualquer.

PRÓSPERA

O Time da raça deixou boa impressão diante do Grêmio "transição" no jogo treino em Porto Alegre. Foi derrotado por um a zero contra um time de transição, mas que vai disputar o campeonato Gaúcho com a camisa do Grêmio o que não é pouca coisa. O Próspera está fazendo uma ótima preparação para o campeonato.

TIGRE RENOVADO

Finalmente sai do papel o desenho d o plantel tricolor. Pelo menos os contornos. Entre os contratados, nomes interessantes estão chegando. Emanuel, o zagueiro Alemão, o volante Moacir, a permanência de Eduardo, mais os atacantes Mateus Anderson e William, que são atletas de boa qualidade. Agora, o Criciúma nos últimos anos tem investido tanto nas comissões técnica e jogadores de boa qualidade que por aqui não corresponderam e continuam atuando bem em outras equipes.

Vamos esperar que a nova gestão do futebol fazer com que o tricolor reencontre o caminho das vitórias.

MANUAL DE NARRADORES

Nos anos oitenta o Rádio da Bahia sempre teve diversas emissoras transmitindo futebol em Salvador. Viajamos todos juntos, Rádio Sociedade onde eu narrava, Rádio Clube, Rádio Excelsior, Cultura entre outras. Ficávamos normalmente nos mesmos hotéis onde ficavam os times do Bahia e Vitória e éramos todos amigos. Disputa de audiência sim... Mas amizade também. E muito "Bullying " entre nós. Certa vez em Vitória da Conquista um jovem narrador local foi a minha cabine antes do jogo e me pediu "um manual de narração". Bah... Até hoje não sei se existe tal manual, mas não tive dúvida. “Olha meu amigo eu não, mas o Silvio Mendes da Rádio Clube com certeza tem.” Coitado...passou de cabine em cabine procurando o tal manual. Acho que não achou até hoje.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito