Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Foi no sufoco, mas subiu

Almanaque da Bola #516
Por João Nassif 21/12/2019 - 15:14

Depois de ultrapassar com sucesso na primeira posição de seu grupo o Criciúma se classificou para a segunda fase do campeonato brasileiro da série C de 2010. 

Seu adversário foi o Macaé do Estado do Rio de Janeiro que havia sido segundo colocado em sua chave e nos jogos em ida e volta o vencedor estaria automaticamente classificado para a série B de 2011.

Foto: Engeplus

Além do acesso o vencedor deste mata-mata seguiria em frente no campeonato para a decisão do título. Por ter sido primeiro colocado em seu grupo na primeira fase o Criciúma adquiriu o direito de jogar a segunda partida no Heriberto Hülse.

Assim com a maioria dos confrontos eliminatórios a disputa entre Criciúma e Macaé foi dramática. No primeiro jogo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão em Macaé o Criciúma terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0 com gols do Fábio Santana e Marcos Denner.

Jogando fora de casa o Criciúma não suportou a pressão no segundo tempo e dos 18 aos 26 minutos sofreu três gols que decretaram sua derrota por 3x2.

Precisando vencer por dois gols de diferença o Criciúma fez bem o dever de casa e perante um público de mais de 19 mil torcedores confirmou o acesso com vitória por 2x0, gols de Marcos Denner e Ronny.

Festa no Heriberto Hülse para o presidente Antenor Angeloni e para o técnico Argel Fucks, comandantes de toda campanha.

Nas semifinais o Criciúma foi eliminado pelo Ituiutaba depois de dois empates em 1x1 no Heriberto Hülse e no Parque do Sabiá em Uberlândia. Lincom fez o gol na primeira partida e Lucca na segunda. Na decisão por pênaltis o Ituiutaba venceu por 4x2.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito