Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Apesar da derrota o Criciúma continuava líder na Série B 2002

Almanaque da Bola #758
Por João Nassif 19/08/2020 - 09:28 Atualizado em 19/08/2020 - 10:54

O calendário do campeonato brasileiro da série B de 2002 não dava trégua e o Criciúma líder com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado depois de 19 rodadas partia para o Norte e Nordeste para mais dois jogos fora de casa. 

A primeira parada foi em Manaus e o jogo contra o São Raimundo foi registrado desta forma na revista “Mais uma estrela” que editei logo após o campeonato:

“Na segunda divisão o que conta muito é a pressão sobre o adversário. Os times mandantes levam seus jogos para estádios acanhados, sem estrutura para jogos importantes, esmo tendo estádios maiores e mais seguros, inclusive para a arbitragem.

O estádio Vivaldo Lima, em Manaus, foi abandonado pelo São Raimundo que jogou todas as partidas no Esmael Benigno, literalmente um campo de várzea. O Criciúma sentiu o alçapão que lhe foi preparo e sofreu a sua primeira grande derrota no campeonato.

Foi a única tarde infeliz do goleiro Fabiano, um dos maiores nomes da campanha. O placar foi construído no primeiro tempo debaixo de muita chuva, uma certeza na floresta amazônica.

O Sport foi o único dos quatro primeiros que venceu na vigésima rodada, pulando para segundo isolado agora a três pontos do ainda líder Criciúma que permanecia com 44 pontos”.

Na derrota em Manaus por 3x0 o Criciúma jogou com Fabiano, Adaílton (Sandro), Cametá, Luciano, Luciano Almeida; Edinho, Cléber Orleans, Juca, Dejair; Carlos Henrique (Douglas), Tico (Juninho).

Apitou o jogo Domingos de Jesus Vieira Filho, árbitro paraense.

Na página 38 da revista está escrito: “A maior goleada aplicada pelo Criciúma EC em competições nacionais foi em 28 de outubro de 1989, pela segunda divisão quando no Heriberto Hülse venceu o Figueirense por 6x0”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito