Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Mobi da Prefa (sério, isso?)

Por Arthur Lessa 07/12/2017 - 15:53 Atualizado em 07/12/2017 - 16:37

A memetização (ou memezação), que é a palavra que eu inventei agora pro movimento de transformação de tudo em "memes", é o grande "coqueluche" (expressão de velho, né?) do momento nas redes sociais das empresas e orgãos públicos. É usar o efeito atrativo e cômico das montagens, normalmente para tirar sarro de algo ou alguém, com o objetivo de ter likes e compartilhamentos.

O raciocínio é: "Hahaha, que engraçado! Vou passar pros meus amigos e minha avó! Eles vão adorar!". Assim, em rede, a mensagem se espalha por si só.

Mas, como tudo que envolve humor, é preciso ter cuidado. E parece que esse cuidado a Prefeitura de Criciúma não teve.

Para divulgar a substituição de carro, a equipe de comunicação do município divulgou o vídeo abaixo na página oficial do Executivo no Facebook. 

 

Mobi da Prefa

Chegou a nova versão do Uno da Prefa, mas espera, não é mais o Uno! Agora é a vez do Mobi

 

Sem surpresa, várias reações negativas nos comentários. A maioria fazendo relação do vídeo, que é um racha tirado do filme Velozes e Furioso, com o trânsito de Criciúma, complicado pra uma cidade de apenas 200 mil habitantes e, muitas vezes, violento. Houve também uma manifestação a favor, chamando os reclamantes de chatos.

Mas convenhamos... Se é decisão usar um meme pra divulgar a troca de carro do município (o que já não é um fato de grande repercussão, na minha opinião), tem outras diversos modelos e estilos.

Por exemplo... Vamos roteirizar juntos... Se o Uno foi trocado depois de anos de relação e parceria, eu faria com esse modelo (muito famoso internacionalmente):

 * Sim... Fiz o meme no Paint! #oldschool

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito