Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Inscrições para Medicina da UFSC ARU iniciam no dia 24

Por Arthur Lessa 16/04/2018 - 16:04 Atualizado em 16/04/2018 - 16:28

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), o edital onde constam as regras do primeiro vestibular do curso de Medicina da UFSC de Araranguá.  As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de abril e 23 de maio. Os candidatos disputarão 60 vagas. As provas serão realizadas entre os dias 7 e 9 de julho, com previsão de início das aulas no dia 31 de julho.

O concurso abrangido pelo Edital nº 6 vai oferecer 430 vagas que não estavam contempladas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e aquelas remanescentes das provas efetuadas em dezembro de 2017. Além da Medicina, principal novidade, o campus da UFSC em Araranguá ainda oferece os cursos de Engenharia de Computação (diurno e noturno) e Tecnologias da Informação e Comunicação (noturno).

Além da oportunidade de um curso público desse calibre próximo de casa, os candidatos ao Curso de Medicina do Campus de Araranguá do sul catarinense terão a seu favor o argumento de inclusão regional, que consiste em um acréscimo de 20% nas notas do candidato. Terão direito ao benefício os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais dos municípios da AMESC, AMREC e AMUREL ou concluíram o Ensino Médio através do ENEM, exame supletivo ou equivalente e comprovarem residência em algum município da mesma região.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito