Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Diretor da Kepler Weber ressalta Procer como referência de tecnologia no Agro

Paulo Polezi destacou a empresa criciumense como referência em inteligência de pós-colheita
Por Arthur Lessa 21/09/2022 - 18:17 Atualizado em 21/09/2022 - 18:31

Em entrevista ao canal BMC News na última terça-feira (20), o diretor financeiro (CFO) da Kepler Weber, Paulo Polezi, falou sobre as perspectivas da agroindústria brasileira, os resultados animadores registrados recentemente, e novos projetos que estão no planejamento de expansão da  empresa, que é a grande líder nacional no setor de armazenagem de grãos. Entre os destaques da entrevista, está a agrotech criciumense Procer. 

Polezi reforçou que já é comum que os tratores e colheitadeiras das grandes plantações sejam automatizadas, tendo o operador como uma espécie "backup", e o mesmo vale para a armazenagem. Segundo ele, a maior preocupação é controlar questões como a umidade e temperatura dos grãos dentro dos silos, garantindo menor perda de safra. "E quando você coloca essa tecnologia em cima, você consegue controlar isso remotamente, através de programas, de sensores, de predição. [Com isso] você consegue controlar e garantir seu maior poder de venda".

Para garantir a qualidade desses sistemas, além de tercriado o próprio sistema de monitoramento, Sync, a Kepler Weber investe em empresas já consolidadas no mercado. Entre elas está a Procer, que ele cita como referência de digitalização e termometria dos grãos. "Juntando as forças, Kepler e Procer, poderemos avançar mais rápido e atingir tanto os novos projetos, que já saem da fábrica com a tecnologia embarcada, quanto as plantas mais antigas", explica Polezi.

O diretor reforçou ainda que está em fase de conclusão a aquisição de 50% do capital da Procer pela Kepler Weber. 

Confira abaixo o que disse Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito