Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De Toni conclui parecer pela prisão em 2ª instância

Por Arthur Lessa 08/11/2019 - 16:33 Atualizado em 08/11/2019 - 16:49

A deputada catarinense Caroline De Toni  (PSL) concluiu, na tarde desta sexta-feira (8), na Comissão de Cosntituição e Justiça da Câmara Federal, parecer favorável à PEC da prisão em 2ª instância apresentada pelo colega Alex Manente (Cidadania).

Segundo o site O Antagonista, De Toni afirma que “a decisão de executar a pena privativa de liberdade antes do trânsito em julgado é uma escolha política de uma sociedade” e defende que a medida está dentro da racionalidade jurídica e vai ao encontro ao clamor da sociedade por maior rigor no combate à impunidade.

Segundo a deputada, “cabe ao legislador harmonizar os valores da eficiência da jurisdição e da presunção de inocência, a fim de dar celeridade ao sistema processual criminal e segurança jurídica à população”.

Outro ponto reforçado pela catarinense foi o fato de a discussão sobre o momento em que é permitida a execução de pena “tem passado ao largo das competências deste Congresso Nacional, sendo objeto de flutuantes interpretações levadas a cabo pelo Supremo Tribunal Federal”, causando insegurança jurídica e, segundo ela, “caos jurídico”.

Confira  a íntegra do parecer da deputada Caroline De Toni

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito