Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Você foi exposto no Instagram" é a nova pegadinha do Stories

Se está desesperado achando que um hacker invadiu o seu perfil, fique calmo e entenda o que está acontecendo.
Por Ale Koga 12/05/2020 - 13:46 Atualizado em 12/05/2020 - 17:21

Você entra no perfil, clica no stories e tá lá: "Essa pessoa furou a quarentena". Você clica e é a sua foto. Passa pro outro, "Essa pessoa é trouxa" e está lá a sua foto. Você não sabe o que está acontecendo, você clica ali na sua foto e vê todas as mensagens que as pessoas estão mandando. 

Calma. Respira e não pira. É uma nova função do Instagram que foi liberada em apenas em 3 países: Argentina, Austrália e Indonésia e entre alguns perfis de usuários beta testers (perfis que recebem atualizações antes em caráter de teste).  Nada mais é do que um novo sticker (adesivo) do Instagram Stories que ainda não foi lançado no Brasil mas que muita gente tem usado para fazer esse tipo de pegadinha. 

O perfil @vocefoiexposto bombou nos últimos dias. Foram mais de 1 milhão de visualizações nos Stories, afinal as pessoas mandam umas para as outras e fica aquela coisa viral que ajuda e muito o engajamento do perfil já que a maioria das pessoas que não entendem o que está acontecendo, acabam acreditando que realmente foram expostas e passam a ir nas fotos comentar e inclusive ameaçar a página.

Como funciona?

 

Como a função ainda não está disponível por aqui, a melhor forma de explicar talvez seja dando o exemplo de um adesivo que todos temos no Stories, que é o de "Perguntas".  Quando você faz um stories usando o adesivo de perguntas, a sua foto de perfil aparece no topo da caixa de diáplogo e todos os seus amigos vêem essa caixa de diálogo com a sua foto nela. Certo? Logo, todo mundo que vê esse stories vê a a foto de perfil da pessoa que postou na caixa de diálogo.

 

Mas, com o adesivo de "Comentários", é justamente o contrário.  Ao invés de ver a foto de perfil de quem postou o Stories, o adesivo mostra a foto de perfil de quem está assistindo e ao clicar no adesivo, você consegue ver os comentários que as pessoas escreveram sobre aquela pessoa.

 

Aí, o que a mente brilhante de alguém pensou:  Vou fazer um Stories escrito coisas do tipo: "tenho provas sobre essa pessoa" ou qualquer outro tipo de trollagem e coloco o adesivo "Comentários" bem no canto direito do Stories só pra aparecer a foto dela e já era! Frase "maldosa" criada, uma flecha apontando para a foto e o estrago está feito. Aí, quando a pessoa que for assistir o seu stories ver, será a foto dela que aparecerá apontada para a flecha. 

E por mais que a pessoa mude a conta, altere a conta, sempre vai aparecer a conta que está visualizando.
A pessoa fica sem saber o que está acontecendo. E o melhor, você clica no sticker e dá pra ver os comentários de todo mundo.

 Então calma, não precisa cometer  nehuma injustiça e sair desesperado ou brigando com o namorado por que ele não traiu você e nem nada. É só um adesivo e qualquer pessoa que entrar assistir um Stories com esse adesivo, terá o seu perfil exibido nesse adesivo para que as pessoas cliquem e comentem sobre ele.

Dá pra usar pro bem e fazer coisas legais? Com certeza!
Fato é que o pessoal criativo usou para a zoeira e tem muita gente caindo na pegadinha não só por aqui mas mundo afora. Se já está assim sem ter lançado no Brasil oficialmente, imagina quando chegar?

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito