Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prefeitos pedem celeridade no impeachment e apoiam Moisés

Salvaro vai se reunir amanhã com Moisés
Por Adelor Lessa 19/04/2021 - 19:02 Atualizado em 20/04/2021 - 07:29

Depois da agenda ofícial que cumpriram ontem, em Criciúma, os prefeitos de Criciúma, São José e Chapecó anunciaram posição política conjunta em defesa da celeridade no julgamento do processo de impeachment e apoio ao governador afastado Carlos Moisés.

Na nota distrbuída à imprensa no fim da tarde, os prefeitos defenderam que o julgamento seja feito o mais rapido possível e pediram "o respeito ao voto depositado na urna".

Desta forma, com a citação do "respeito ao voto", apoiaram a absolvição e o retorno de Moisés ao cargo.

Trecho da nota conjunta a respeito do julgamento:

"No campo político pensamos no que é melhor para o Estado e para os catarinenses e entendemos, nós três, que a insegurança administrativa não beneficia ninguém e que seria fundamental que o processo de impeachment do governador de SC, Carlos Moisés, fosse votado o mais rápido possível, com respeito ao voto depositado na urna”.

Alguns minutos depois da divulgação da posição conjunta dos prefeitos, o governador afastado Carlos Moisés ligou para o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, para agradecer a manifestação de apoio.

Os dois aproveitaram a ligação para marcar uma reunião, nesta quarta-feira, em Florianópolis, 10h.

O apoio à Moisés foi o objetivo real do encontro de hoje dos prefeitos, em Criciúma.

A troca de experiências na gestão pública,  e a busca de informacões sobre processos desenvolvidos no governo de Cricúma, foi o "pretexto". A motivação para consumo externo.

Mas, a vinda à Criciúma de João Rodrigues, prefeito de Chapecó, e Orvino de Ávila, prefeito de São José, não foi por acaso.

Os dois são os prefeitos das principais cidades governadas pelo PSD no estado. João, em especial, já é um politico estadualizado.

Orvino comanda São José, cidade conurbada com a Capital, e a quarta maior do estado.

Eles poderiam fazer o anúncio de apoio a Moisés sem vir a Criciúma.

Mas, a parceria de Clésio era estratégica.

Primeiro, porque é o principal prefeito do PSDB catarinense, partido de Gelson Merísio, aliado e "operador" político da governadora interina Daniela Reinehr.

Depois, porque Clésio é dos políticos mais citados para a eleição majoritária de 2022.

Além da aprovação de manifesto a favor de Moisés, os prefeitos falaram muito de política, de possibilidades para a eleição, e se esbaldaram numa galinha com polenta no Parque do Imigrante, no Rio Maina.

 

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito