GAECO e GEAC, coordenados pelo Ministério Público de Santa Catarina, cumpriram mandado de busca e apreensão hoje cedo na casa de ex-prefeito de Braco do Norte.
Ministério Público não liberou nome do ex-prefeito.
GAECO e GEAC deflagraram hoje cedo a a 6ª fase da Operação Mensageiro, destinada à apuração de crimes contra a Administração Pública, incluindo corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de capitais.
Por determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 36 mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas em 4 municipios do sul do estado - Laguna, Imbituba, Braço do Norte e Imarui.
Em outras regiões, nos municípios de Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis, Gaspar, Bombinhas e Palhoça.
Foram presos preventivamente empresários suspeitos de manter as práticas ilícitas, e cumpridas medidas de busca e apreensão contra servidores, ex-servidores e agentes políticos - incluindo ex-prefeitos de Braço do Norte e Rio do Sul.
Esta fase da investigação busca aprofundar a colheita de provas relativas a contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos em diversas regiões do Estado, nos quais se apuram indícios de atuação de agentes públicos e particulares em esquema criminoso estruturado.