Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Agressão ao Fontana, situação do Tigre e o Porto Seco

Por Adelor Lessa 26/09/2019 - 18:55 Atualizado em 26/09/2019 - 18:57

Esse caso do Fontana foi muito falado à época. Nada justifica uma agressão animalesca daquela. O caso foi para a polícia, que fez o inquérito, e o assunto foi parar na Justiça. Foram geradas duas ações judiciais, e nas duas o agressor foi condenado. Mas ele não tinha o que contar na polícia? E que estava carregado de razão? E que ia justificar a agressão? Ele foi condenado, na Cível e na Criminal. Repito o que disse na época: nada justifica aquele tipo de agressão animalesca.

No Tigre

Mudando de assunto, estava ouvindo o Alamini, presidente do Conselho do Criciúma, que é uma das marcas mais importantes da cidade e que hoje está fragilizada. Tenho o maior respeito pelo Alamini, não tenho nenhum senão à sua postura reta, um homem com crédito na cidade. Ouvindo o seu discurso, todo o discurso do Alamini vai levar à conclusão de que o Jaime é um azarado. Ouvindo, eu lembrei que o Grêmio tinha um presidente, há alguns anos, que estava focado na gestão do clube, fazia discursos que o clube tinha comprado um ônibus novo, que ele chamou de Trovão Azul, e que fez obras e o time desandando, indo para a Segunda Divisão, e mergulhou na maior crise da sua história. O torcedor não estava preocupado com Trovão Azul, o torcedor quer é time. O torcedor aplaude quando faz casamata nova, mas o torcedor quer time, taça, vitória, comemoração. Pouco importa uma casamata nova e o time no buraco. O Conselho tem que abrir o olho para isso, e digo isso com todo o respeito ao presidente Alamini, que tem as melhores intenções.

O Porto Seco

Teve uma reunião hoje da Comissão de Obras da Câmara, vereadores presentes com os empresários do setor de transportes, em torno do asusnto do Porto Seco. O ambiente de discussão e a pauta da cidade requerem isso. Quando se fala muito de logística, mobilidade, amanhã o prefeito Salvaro lança um pacote de obras, principalmente em ruas, é o momento que se fala muito disso. A cidade está crescendo e precisa estruturar para crescer mais ainda. Mas precisa resolver problemas básicos, o Porto Seco é um deles. A reunião de hoje migrou para isso. Acertaram a sintonia. Salvaro vai ser levado a tratar disso, o presidente da Câmara vai ao prefeito tratar disso e a Câmara fará uma audiência pública. O momento é de união de forças para resolver essa pendenga, assim como foram eficientes para resolver o caso do Centro de Inovação, da Rodovia Jorge Lacerda. Vamos comemorar uma vitória em torno do Porto Seco?

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito