Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Universidade Gratuita: ainda há ajustes a serem tratados, afirma Luciane Carminatti (ÁUDIO)

Deputada estadual e presidente da Comissão de Educação falou à Rádio Som Maior
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 10/07/2023 - 11:27 Atualizado em 10/07/2023 - 11:57
Foto: Arquivo/ Agência AL
Foto: Arquivo/ Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os últimos ajustes estão em pauta para a votação do projeto Universidade Gratuita, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Em entrevista à Rádio Som Maior, a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação, Luciane Carminatti (PT), falou sobre os principais temas que envolvem a proposta. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça a entrevista completa com a deputada estadual:

"Tem uma questão colocada, que é muito complexa, em relação às comunitárias e às privadas, que determina que as universidades terão que ofertar os itinerários formativos. São disciplinas que, hoje, são os professores da rede estadual que garantem. Jogaram isso para dentro do projeto, não tem acordo na votação dessa matéria. Eu estou tensionando para que retirem", detalha a deputada.

"Isso interfere diretamente no modelo e na concepção do Ensino Médio. Hoje, nós temos uma carga horária maior para esses estudantes, de 800 horas/ano para 1.000 horas/ano. Mais ou meno 30% dos professores do EM que trabalham com disciplinas para além das tradicionais. Nos dois projetos está se retirando essa responsabilidade da proposta do Ensino Médio e jogando para as universidades", acrescenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito