O prazo para inscrição no programa Bolsa Atleta 2026 está chegando ao fim. Atletas interessados têm até o dia 6 de fevereiro para se candidatar ao benefício oferecido pelo Ministério do Esporte.
O programa prevê o pagamento de bolsas mensais durante um período de 12 meses para atletas de diferentes categorias. Os valores variam entre R$ 410 e R$ 16.629, conforme o nível e as características do atleta.
LEIA MAIS:
- Condições e oportunidades exclusivas: Megaliquidação Criciúma movimenta o comércio por 6 dias
- Abono salarial começa a ser pago a trabalhadores em fevereiro; veja as regras
Para ter direito ao benefício, é necessário que o candidato tenha obtido resultados esportivos em competições realizadas em 2025, desde que reconhecidas oficialmente pelo Ministério do Esporte.
Estão previstas diversas categorias de beneficiários: atleta olímpico, paralímpico ou surdolímpico; atleta internacional; atleta nacional; atleta de base; e atleta estudantil.
No caso dos atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos, por exemplo, o critério inclui a participação em eventos recentes, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, os Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de Inverno de Beijing 2022, além dos Jogos Surdolímpicos de verão de Tóquio 2025 ou de inverno de Erzurum 2022.
Como funcionam as inscrições para o Bolsa Atleta 2026
As inscrições para o bolsa Atleta 2026 devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal Gov.br, com o preenchimento do formulário e o envio da documentação comprobatória diretamente no Sistema Bolsa Atleta.
Em 2025, o programa registrou um número recorde de beneficiários, com 9.207 atletas contemplados, superando os 8.739 atendidos no ano anterior.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!