O Criciúma precisa de uma vitória contra a Chapecoense no próximo domingo (08), para se manter vivo no Campeonato Catarinense. Para isso, o Tigre terá que quebrar um tabu indigesto, pois só tem uma vitória como visitante após 2008.
Em 2008, pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu por 5 a 2 na Arena Condá, com gols de Jean Coral (2), Wescley (2) e Beto.
LEIA MAIS
- Expulsão pesa e Criciúma é derrotado pela Chapecoense em clássico catarinense
- A derrota escancara o calcanhar de Aquiles do Criciúma na temporada
- 'Foi uma arbitragem que não queria jogo', critica Eduardo Baptista após derrota do Criciúma
De lá pra cá, as equipes se enfrentaram 25 vezes com mando da equipe do Oeste, totalizando um triunfo carvoeiro, sete empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 13,3%. Destes jogos, dois aconteceram em Xanxerê (um empate e uma derrota), no Estádio Josué Annoni.
Ao todo, estes duelos aconteceram por seis competições diferentes:
- Campeonato Catarinense (18)
- Série B (3)
- Série A (1)
- Série C (1)
- Copa do Brasil (1)
- Copa Santa Catarina (1)
Última vitória
Nos últimos 25 jogos, o Tigre só tem uma vitória como visitante. Ela veio na Série B do Brasileirão de 2022, quando a equipe carvoeira ganhou pelo placar de 3 a 2, na Arena Condá. Depois desse resultado, os times se encontraram mais quatro vezes, com três empates e uma vitória da Chape.
O jogo valia pela 12ª rodada do primeiro turno da competição. Na partida, o Criciúma saiu atrás do placar nos primeiros minutos, e aos 14 minutos já perdia por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan (contra).
Ainda no primeiro tempo, Claudinho descontou para a equipe carvoeira e, na segunda etapa, Vágner (contra) e Marquinhos Gabriel marcaram para dar a virada para o Criciúma.
Remanescentes
Apesar do histórico negativo das últimas duas décadas, o Tigre tem, em seu elenco atual, dois jogadores importantes que estavam presentes na última vitória, e podem fazer a diferença no jogo de volta: Rodrigo e Marcelo Hermes. Quem também estava na delegação é o goleiro Alisson, que ficou no banco de reservas na ocasião.
O zagueiro e capitão carvoeiro faz parte do time desde 2021, enquanto o lateral-esquerdo chegou em 2022.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!