Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis pode ter nome mudado

Ideia é homenagear fundadores que batizaram o município de "Nova Belluno"
Por Clara Floriano Siderópolis - SC, 17/07/2018 - 11:33 Atualizado em 17/07/2018 - 11:37
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, anunciou nesta semana que vai abrir uma discussão com a comunidade e Câmara de Vereadores sobre a mudança de nome do município em homenagem aos fundadores que batizaram como "Nova Belluno". O nome foi trocado durante a Ditadura Militar.

“Eu tenho uma opinião pessoal, mas não é ela que vai prevalecer. O que queremos é introduzir esta discussão. Estamos comemorando 127 anos de colonização e iniciando as festividades de 60 anos de emancipação política. Nada mais justo que a gente voltar a se comunicar com a sociedade e tentar fazer justiça na história da nossa cidade tendo em vista que na década de 40 houve na agressão da ditadura, em função da Segunda Guerra, a mudança do nome de Nova Belluno para Siderópolis. O nome é bonito, mas talvez a ideia não seja mudar, mas acrescentar Nova Belluno ou Belluno à Siderópolis para dar um nível de italianidade”, afirmou o prefeito.

A ideia é fazer com que o turismo faça parte da economia do município. “A gente está iniciando a discussão se a sociedade e lideranças querem ou não. Esta é a ideia, fazer uma homenagem aos nossos colonizadores e também fazer com que o apelo turístico contribua para o desenvolvimento da nossa cidade”, esclareceu.

A Procuradoria Geral do Município está estudando as possibilidades para fazer a discussão. “É o início e não o fim desta discussão, porque acreditamos que estaríamos fazendo justiça a nossa história. Há muita gente contra e muita gente a favor, mas vamos manter o nível de harmonia para que fique o que a maioria decidir”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito