Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Se a gente quer subir temos que fazer o papel em casa”, diz técnico Cláudio Tencati

Após vencer o Sampaio Corrêa, o Criciúma volta a jogar como mandante contra o ABC no dia 7 de novembro
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 28/10/2023 - 18:25 Atualizado em 28/10/2023 - 20:55
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e voltou para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o próximo jogo sendo em casa contra o lanterna e já rebaixado ABC, o treinador Cláudio Tencati em entrevista coletiva após o jogo citou que o clube precisa fazer pontos dentro de casa caso queira subir. Na 37ª rodada, o Criciúma enfrenta o Botafogo-SP no último jogo como mandante.

“Se a gente quer subir temos que fazer o papel em casa, vamos ter que buscar ponto contra o Guarani para pegar o Botafogo aqui dentro, temos que pontuar e temos essa consciência”, disse o treinador.

O treinador falou da constância defensiva que chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gol. “Equilibramos bem os corredores, protegemos e tem poucos cruzamentos, adversário tenta por dentro e fecha, quase que um 5-4-1 ou 5-3-2 e diminui possibilidade de ataque aos corredores, foi uma correção tática que a gente fez”, comentou Tencati.

Tencati também falou a respeito da dobra na lateral que fez Claudinho jogar seu segundo jogo seguido como meia pela direita e marcou o segundo gol em dois jogos. “Está no momento bom e iluminado de fazer gols. Não funcionou antes porque o Jonathan passou por um momento de instabilidade e adequar na equipe, quando veio para nós estava com lesão e teve processo de recuperação, Criciúma cada fase da competição teve um momento de determinados setores”, comentou.

Com o gol marcado contra o Sampaio Corrêa, Hygor chegou a quatro gols marcados com a camisa do Criciúma em seu retorno ao clube, e o técnico exaltou o jogador e explicou porque ele joga tão bem com a camisa do Tigre. 

“São dois pontos: identidade com o clube, saiu daqui como ídolo, foi artilheiro nosso e por isso que teve propostas para sair, ficou mercado competitivo e ao mesmo tempo conhecemos as características e com a gente ele se adapta, um cara com a força que ele tem e nível de competitividade, cabeceia bem, não é centroavante mas é atacante de mobilidade”, explicou o treinador.

Hélder foi homenageado e foi mais um jogador do elenco que chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma. “O que o Criciúma está vivendo com identidade de jogadores com o clube, resultado e com tudo que estamos vivendo, é um momento muito especial e que bom que a gente está fazendo parte desse trabalho”, disse Tencati.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito