Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro propõe habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica no São José

Reunião será agendada com o ministro da saúde, Ricardo Barros para encaminhar possibilidade de credenciamento
Por Redação Criciúma - SC, 19/02/2018 - 18:04 Atualizado em 19/02/2018 - 18:05
(foto: divulgação/Decom)
(foto: divulgação/Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (19), a Irmã Líbera Mezzari, diretora geral do Hospital São José (HSJ), o presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt e a secretária municipal de saúde, Francielle Lazzarin Gava. Na pauta, a possibilidade de credenciamento da entidade, junto ao Ministério da Saúde, na habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica no HSJ, por meio de encaminhamento via Sistema Único de Saúde (SUS).

Clésio Salvaro fará contato com o senador Paulo Bauer e o secretário estadual de saúde, Acélio Casagrande, propondo a discussão com o ministro da saúde, Ricardo Barros e encaminhar o assunto. Com Eduardo Moreira governador, novas portas se abriram em Brasília.

Saúde humanizada
A demanda de transplantados renais que se deslocam de Criciúma até Blumenau, atualmente é de 40 pacientes por mês. Nas cirurgias bariátricas, a demanda pode chegar até 50 pacientes. "Esta seria uma forma de minimizar o sofrimento das pessoas que percorrem mais de 600 quilômetros para realizar a consulta. Criciúma tem estrutura física que comporta equipamentos instalados e profissionais altamente qualificados para atender à necessidade destes serviços", afirma Salvaro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito