Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Salvaro: "Criciúma, sua lindona, eu não vou te abandonar" (VÍDEO)

Prefeito citou trabalho, avaliação de novo desafio e compromisso de campanha para não renunciar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/03/2022 - 15:24 Atualizado em 28/03/2022 - 15:25
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um vídeo de pouco mais de 3 minutos, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) explicou suas razões para não renunciar à prefeitura de Criciúma e, assim, abrir mão do convite do prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, para ser candidato a vice-governador em outubro. Salvaro gravou o vídeo ainda pela manhã, na prefeitura de Criciúma, antes de seguir viagem para Florianópolis onde cumpre agendas na tarde desta segunda-feira (28). Foi na Capital, depois de conversar com deputados e lideranças do PSDB, que o prefeito anunciou a decisão de agradecer o convite, não renunciar e continuar no Executivo criciumense.

Leia também - Adelor Lessa: Salvaro anuncia que fica na prefeitura

"Somente Deus e eu sabemos o quanto foi difícil buscar nos tribunais o direito a ser novamente candidato", iniciou no pronunciamento. "E conseguimos ser candidato em 2016 e mais uma vez a sociedade criciumense depositou firmemente o seu voto na nossa candidatura", recordou. "Pegamos uma prefeitura quebrada, falida, com R$ 175 milhões em dívidas, e a sociedade participou desse processo. Não foi fácil colocar a casa em dia, refazer a prefeitura, colocar as contas em dia e no patamar em que se encontra", apontou.

Salvaro chamou o convite recebido de João Rodrigues e do empresário Luciano Hang de "novo desafio". "Agora surge um novo desafio. As pessoas me pedem para concorrer a um cargo na majoritária, para governador ou vice-governador. Eu tenho avaliado muito isso. Quero registrar o meu partido, os meus amigos, o presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores têm dado muito apoio", contou.

Em seguida, elogiou bastante Rodrigues, a quem chamou de "grande amigo". "Convidado pelo João Rodrigues, um grande amigo que tenho, começamos juntos na política como deputado estadual lá em 2000 praticamente, uma amizade de mais de 20 anos, um bom gestor, me identifico muito com ele", salientou. E manifestou a empolgação de Luciano Hang com a possibilidade da chapa. "Também pela empolgação do Luciano Hang, o dono da Havan, com quem alimento uma amizade de muitos anos, ele tem me estimulado muito a aceitar esse desafio", sublinhou.

Uma das faixas colocadas nesta segunda no Paço / Foto: Denis Luciano / 4oito

Afinidades com João e Hang

Salvaro fez questão de salientar a afinidade com João e Hang. "O João, o Luciano e eu nos identificamos muito na forma de pensar, como a gente enxerga o Brasil. Não tenho dúvida que seria uma chapa muito forte para governar Santa Catarina, forte para vencer e para governar. O Estado como um todo ganharia muito", apontou. "Mas o meu compromisso com a minha cidade, firmado na campanha eleitoral, de que eu iria governar esta cidade até o último dia desse mandato, até 31 de dezembro de 2024, ele permanece de pé", frisou. "Os compromissos que nós políticos firmamos com a sociedade têm que ser respeitados", emendou.

"Seria uma honra muito grande poder estar disputando a eleição para governador ou vice, mas nesse momento anuncio para todos os catarinenses, ao meu partido, aos meus amigos que a minha decisão é de continuar governando esta cidade", destacou.

Criciúma, lindona

Por fim, Salvaro fez sua declaração a Criciúma, chamando a cidade de "lindona". "Criciúma, sua lindona, eu não vou te abandonar nunca, vou estar contigo e vou ficar cuidando desta cidade até o último dia deste mandato. Quero agradecer às manifestações de apoio, de carinho, de modo muito especial ao Luciano Hang e ao João Rodrigues", arrematou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito