Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Romanna assume Secretaria de Assistência Social nesta semana

Nova secretária diz que mesmo com tempo curto vai entregar muito trabalho e dedicação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/03/2018 - 09:05Atualizado em 14/03/2018 - 11:02

O governador Eduardo Pinho Moreira anunciou em fevereiro o nome da nova secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina: Romanna Remor. A secretária, que é ex-vereadora criciumense, toma posse nesta quinta-feira (15). Em entrevista à Rádio Som Maior, Romanna destacou que seu mandato à frente da pasta será marcado por austeridade absoluta.

“Eu compreendo que esta missão tem um período curto e limitado de dez meses, então o que eu sei que vou entregar muito trabalho e dedicação. O governador me entregou uma missão e eu vou estar voltada a isso. Há programas e atividades da Secretaria em andamento. É uma Secretaria muito ampla, então vamos dar continuidade ao que já está em andamento. A uma descontinuidade ruim na troca de comando, eu vou procurar preservar tudo, com muito respeito. Vamos ter uma integração intensa com a Secretaria de Segurança para entender como é esse ponto de criminalidade, as famílias que precisam, para que, com essas informações, poder tomar ações para a Secretaria de Segurança Pública. É pra andar junto com o estado”, esclareceu Romanna, em entrevista na manhã desta quarta-feira.

Romanna revelou que ainda não tem uma equipe definida. “O papel de Secretário Adjunto é muito técnico. Então eu não tenho definido nome, mas tenho definido o que eu preciso. O adjunto ou adjunta deve conhecer bem o funcionamento da máquina pública estadual”, comentou.