Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi tranquilo quanto a situação de João Rodrigues

Deputado federal diz que o correligionário não poderá assumir por prescrição
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/04/2019 - 09:15
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

João Rodrigues (PSD) não está mais inelegível. A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão poderia afetar o deputado federal Ricardo Guidi (PSD). “A gente tá bastante tranquilo, tocando os trabalhos. É um ano bastante importante e estamos trabalhando para ter um Brasil mais justo e melhor”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Rodrigues foi condenado em 2009 por fraude na licitação da compra de uma retroescavadeira, quando era prefeito de Pinhalzinho. Ele chegou a ser preso, em fevereiro de 2018, sendo solto apenas em agosto por meio de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça. No ano passado foi mais votado do que Guidi nas eleições de outubro.

“Eu recebi com tranquilidade. Já se dizia que o deputado João Rodrigues deveria recuperar a sua elegibilidade, por causa da prescrição e por esse mesmo caso ele não conseguiria recuperar o mandato. É uma decisão que não tem como retroagir. É uma decisão do STF, que não é o colegiado correto para dar ou tirar mandato”, disse Guidi.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito