Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PT se prepara para eleições com expectativa de crescimento em SC

Sigla projeta o dobro de prefeitos e vereadores petistas na próxima eleição 

Por Giovana Bordignon 06/06/2024 - 16:20 Atualizado em 05/07/2024 - 11:34
Foto: Vitor Avila/4oito
Foto: Vitor Avila/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina está se preparando para as eleições de 2024, com planos ambiciosos para aumentar a influência da sigla no estado. No Plenário do programa Adelor Lessa desta quinta-feira (6), três representantes do partido falaram sobre o assunto. 

Ouça o quadro na íntegra: 

O secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, explicou que o partido tem uma trajetória significativa em eleições presidenciais, tendo ganhado cinco das nove disputadas. Ele destacou a influência internacional do presidente Lula, enfatizando três prioridades do governo atual: combate à fome e à miséria, defesa da paz sem venda de armas a países em guerra, e proteção ao meio ambiente.

“Os dados estão aí, para quem gosta ou não do PT, o desemprego chega a 7%, o menor na histórica em muitos anos. O Brasil se tornou a oitava maior economia do mundo. Nós estamos colocando recurso financeiro no agronegócio - que, de cada dez eleitores, 9 não votaram em nós -, porque nós sabemos a importância do agro para a economia brasileira e mundial. Nós estamos governando olhando para o país agora, é isso que o presidente Lula está fazendo”, frisou o secretário. 

O pré-candidato a prefeito em Criciúma pelo PT, Arlindo Rocha, também fez parte da discussão. Sobre sua pré-campanha, ele destacou a fase de estruturação e preparação, incluindo comunicação jurídica e contábil. O candidato criticou as fake news e a criminalização da política, que, segundo ele, afasta pessoas de bem. A necessidade de enfrentar a corrupção e resolver problemas locais, como a duplicação do anel viário, devem ser prioridades para ele.

"Se você não fizer o enfrentamento ao crime, o crime prevalece. Quando você vê um governador que vem mensalmente ou quase que semanalmente a Criciúma, mas não sabe que existe o Hospital Santa Catarina, isso é de chorar. Então é para isso a nossa pré-candidatura, para não só fazer uma gestão republicana, mas atacar os problemas diretos, os problemas da saúde, de investimento, temos que duplicar o anel viário", destacou Arlindo.

Dobro de prefeitos petistas na próxima eleição 

Por fim, o presidente interino do PT em SC, Vitor Silveira destacou que o PT estadual planeja dobrar o número de prefeituras nas próximas eleições, passando de 11 para mais de 20. O número de vereadores também deve duplicar, de 150 para 300. O partido prevê um número recorde de candidaturas no estado.

"O PT tem que sair do isolamento. Hoje, teremos o maior número de candidaturas da história do PT em Santa Catarina, mesmo com o problema do estado ter tido uma onda de direita. O saldo político é muito importante. A gente vem de um processo em que o PT estava marginalizado, e em 2026 vocês aguardem", projetou.

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito