Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proposta para criação de Reserva Extrativista em Laguna segue parada

ICMBio informou à deputada Geovania de Sá que a discussão não foi retomada
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/07/2023 - 08:18 Atualizado em 06/07/2023 - 08:55
Foto: Daiana Carvalho
Foto: Daiana Carvalho

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que o processo para a criação da Reserva Extrativista (Resex) no Cabo de Santa Marta, em Laguna, está parado. A discussão existe desde 2002. Em 2008 e 2011, houve tentativas de dar andamento, porém, não avançaram. Desde então, segue parado. As informações foram repassadas pela deputada federal Geovania de Sá (PSDB), que esteve em reunião com representantes do órgão em Brasília nessa quarta-feira (5). 

LEIA MAIS:

Os estudos, no entanto, são antigos e, caso o processo ande, teriam que ser feitos novos estudos. "Ontem, nos deixaram muito claro. Jamais fariam esse movimento sem conversar com todos os envolvidos, moradores, pescadores, comerciantes da região, prefeitos, vereadores e representantes da população", disse. 

De acordo com a deputada, a discussão teria voltado à tona por conta de movimentos de Organizações não Governamentais (ONGs) e não pelo ICMBio. A comunidade, prefeitos, líderes políticos e até mesmo o Governo do Estado já se posicionaram contra a criação da Reserva Extrativista em Laguna por conta de possíveis impactos no desenvolvimento da região. Uma nova reunião deve ocorrer em Brasília para tratar sobre o assunto. 

Durante o Programa Adelor Lessa da Rádio Som Maior, a deputada federal também falou sobre a homenagem à reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e a tramitação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Confira a entrevista: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito