Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Geovania de Sá faz apelo contra criação de Reserva Extrativista em Laguna (ÁUDIO)

Deputada federal concedeu entrevista no Plenário desta quarta-feira (21)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 21/06/2023 - 10:57 Atualizado em 21/06/2023 - 11:13
Foto: Alexandre Camilo/Arquivo
Foto: Alexandre Camilo/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil Nacional visita Praia Grande, o município mais afetado pelas chuvas da última semana, nesta quarta-feira (21). A visita foi articulada pela deputada federal Geovania de Sá (PSDB). Além disso, a parlamentar fez apelo contra a implantação de uma Reserva Extrativista (Resex) no Cabo de Santa Marta, em Laguna. Esses assuntos foram destaques durante o Plenário desta quarta-feira (21). 

Ouça no Plenário:

Há um processo em análise no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília, sobre a criação do Resex em Laguna. De acordo com a deputada, a criação dessa Reserva Extrativista na localidade vai impactar negativamente na economia e na vida das comunidades que sobrevivem da pesca. 

"Se concluído, e eles tomarem a decisão da implantação do Resex, nós vamos ter um impacto muito grande na vida dos pescadores e suas famílias. Pedi que, antes de qualquer decisão, eles analisem presencialmente a situação", comentou. A resposta para o pedido deve ser dada até a próxima semana. 

Diante da possibilidade, a Prefeitura de Laguna tem realizado reuniões com as comunidades para debater sobre o assunto. Uma Reserva Extrativista visa proteger os meios de vida e cultura das populações tradicionais, porém há controvérsias sobre os impactos no desenvolvimento. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito