Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Prendemos criminosos todos os dias", diz comandante da PM sobre situação no Pinheirinho

Moradores e comerciantes sofrem com a insegurança na região
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 22/08/2023 - 08:29 Atualizado em 22/08/2023 - 08:40
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A falta de segurança tem assustado moradores e comerciantes da região do Pinheirinho, em Criciúma. As reclamações incluem, principalmente, ponto de vendas de drogas e furtos constantes. Essa situação, no entanto, não é novidade e vem se arrastando ao longo dos anos. 

"É um problema antigo de ocupação urbana desordenada na região dos trilhos, onde é mais propenso para a prática delitiva, foragidos e tráfico de drogas. O segundo problema é o número grande de moradores de ruas, que é uma questão social que transcende o âmbito da segurança", explicou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva

LEIA MAIS:

Neste sentido, a PM tem atuado em duas frentes para combater . "A primeira na madrugada procurando afastar oportunistas que buscam durante a noite ambiente vulnerável para praticar furtos. E operações intensas no decorrer do dia e presença policial. Posso dizer que prendemos criminosos todos os dias", afirmou. 

Para o comandante, a impunidade contribui para que esse problema siga presente na região. "Precisamos aplicar punição àquele que pratica o delito. Estamos atuando de forma muito intensa. Mas nós precisamos de outros braços do estado andando de mãos dadas para dar qualidade de vida ao cidadão", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito