Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Porto de Laguna ainda sem melhorias

Governo do Estado anunciou investimentos no mês passado
Por Guilherme Nuernberg Laguna - SC, 05/03/2020 - 09:34 Atualizado em 05/03/2020 - 09:34
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o proprietário de um barco, indignado, mostra a dificuldade para atracar no Porto Pesqueiro de Laguna. A embarcação encalhou por conta da falta de manutenção no local, que está açoriado.

O deputado estadual Felipe Estevão cobra há tempos uma solução para o local. Em entrevista no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, ele resumiu a situação como um caso de descaso e irresponsabilidade do Governo do Estado. "O porto, além do turismo, é uma das únicas possibilidades para redimir aquela cidade economicamente. Quando entregamos ao estado, tinhamos um projeto de expansão. O mínimo que se podia fazer era tirar o lodo do cais", afirmou o deputado.

No último mês, o governador Moisés esteve no local e anunciou um investimento de R$ 4 milhões para melhorias, entre elas a tão esperada dragagem. A empresa SCPar assumiu também a adminsitração do local. "Nada foi feito ainda. Nem uma singela balsa para fazer uma dragagem, para tirar o lodo da encosta", avaliou.

A situação está trazendo para o município e também para o estado, segundo o deputado. "Começou a safra da sardinha e toda a frota de barcos de empresas de Laguna estão descarregando no Rio Grande do Sul. Gerando imposto lá, gerando emprego e aqui o terminal está funcionando em 5%, 10% do que ele poderia funcionar", lamentou Estevão.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito