A Polícia Militar realiza, na manhã desta quinta-feira (20), um simulado de intervenção em ocorrência de roubo a joalheria com tomada de refém no Nações Shopping. A ação ocorre das 8h às 10h e é coordenada pelo tenente Cavalcante.
De acordo com o oficial, o objetivo do treinamento é aprimorar os protocolos operacionais e preparar o efetivo para situações reais de crise. A ação é algo inédita na região.
“Esse tipo de simulado está sendo pela primeira vez e é fundamental para que nossos policiais estejam preparados para agir com rapidez, técnica e segurança em ocorrências complexas, como roubo com tomada de refém. O objetivo é oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população”, destaca.
LEIA MAIS:
- Superprodução leva agricultor a alimentar gado com pitaya em SC: ‘Fiz isso chorando’
- Último dia para pagar imposto reduzido de móveis e imóveis
A Polícia Militar reforça que a movimentação no local faz parte de um treinamento previamente planejado, sem qualquer situação real de risco. Ao todo, estarão envolvidas aproximadamente 20 pessoas, entre policiais militares e seguranças do shopping.
Toda a área da simulação estará isolada com fita zebrada, garantindo um ambiente controlado.
“No momento da simulação, o shopping estará fora do horário de funcionamento. Seguiremos um pré-roteiro, mas os policiais que atuarão como figurantes têm liberdade para deixar a situação fluir de forma natural, tornando o cenário mais próximo da realidade. O principal objetivo é tentar resolver a ocorrência por meio da negociação”, explica.
A Polícia Militar também convida os veículos de imprensa interessados em acompanhar o simulado. “A presença da imprensa é importante para dar transparência às nossas ações e para que a população compreenda como funciona o nosso trabalho em situações de crise”, finaliza o tenente.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!