Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Uczai e a possível aliança do PT com o PSB de Dário ou Boeira

Deputado petista comentou projeções sobre a Frente de Esquerda em SC e a possível candidatura Lula e Alckmin
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 08/02/2022 - 11:13 Atualizado em 08/02/2022 - 11:24
Deputado Pedro Uczai na Som Maior / Foto: Vitor Netto / 4oito
Deputado Pedro Uczai na Som Maior / Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Recuperar e reconstruir o Brasil é o que move as conciliações de alianças partidárias e não as diferenças”. A frase foi dita pelo deputado federal Pedro Uczai (PT), durante o Plenário desta terça-feira, 8, exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior. O parlamentar se referia à projeção de seu partido apoiar Dário Berger ou Jorge Boeira pelo PSB nas majoritárias, nas próximas eleições.

Os dois parlamentares já votaram a favor do Impeachment que ia contra o apoio à esquerda e por isso alguns partidos ligados ao PT, não concordam com a possível aliança do senador Dário Berger e o ex-deputado federal Jorge Boeira, para concorrer ao governo estadual. Pedro Uczai disse que na sua visão, o passado precisa ser deixado para trás. “Temos que relativizar as diferenças e ver o que nos une”, disse o deputado federal. 

Já sobre Dário se candidatar pelo MDB e receber o apoio do PT como já foi levantado, Uczai diz não vê essa possibilidade. “Acho difícil esse cenário e muito pouco provável. O partido deles não irá querer se unificar numa aliança esportiva com a esquerda”, alegou o parlamentar que foi o único deputado federal de querda eleito na bancada catarinense. 

Ouça o Plenário completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito