Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Sérgio Moro com discurso que atrai eleitor de Bolsonaro

O candidato à Presidência da República pelo Podemos está adequando seu discurso aos anti-esquerda
Por Letícia Ortolan 04/02/2022 - 10:59 Atualizado em 04/02/2022 - 10:59
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O discurso de Sérgio Moro começa a se incorporar no cenário político e traz a convicção de que ele não é uma terceira via, mas sim uma possível opção do eleitor de Jair Bolsonaro. Esta foi uma das leituras feitas no quadro Plenário da sexta-feira, 4, que conta com a participação especial do jornalista Upiara Boschi, exibido no Programa Adelor Lessa. O candidato à Presidência da República pelo Podemos nas próximas eleições, deu entrevista exclusiva à Rádio Som Maior nesta manhã. 

Leia - Moro bate em Lula e Bolsonaro e garante: "Brasil não cometerá suicídio político"

Segundo a análise de Boschi, por mais que o ex-juiz e ex-ministro não diga que não apoia Lula e nem Bolsonaro, seu discurso se adequa aos eleitores que são anti-esquerda. “Ele mantém a postura em relação ao ex-presidente Lula, na sua época de juiz e ao mesmo tempo alega que o atual governo não deu certo, que se frustrou com isso” disse o jornalista, acrescentando que “mas ele também não diz: eu sou o que representa Bolsonaro em 2022”.

Significa que a aposta na manutenção da polarização do PT e anti-PT é o espaço de narrativo do candidato. “O anti-PT descarregou no Bolsonaro, mas desses votos uma parcela se decepcionou, hoje às mostram 30 a 35% das intenções de voto. É um espaço para Moro buscar”, disse Upiara Boschi. 

Sérgio Moro em Santa Catarina

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, tem se interessado em apoiar Moro no Estado catarinense. A leitura de Boschi e Lessa é como uma possível tentativa de formar aliança do Podemos com o União Brasil. 

Carlos Moisés tem uma boa relação com Sergio Moro e já faz alguns movimentos para aliança, mesmo que com cautelas. No entanto, por mais que veja o candidato com chances de crescimento, atualmente a sua relação mais forte é com o senador Dário Berger. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito