Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: A conversa de Dário com Alckmin

Senador está dando sinais de que vai para o PSB, mesmo que ainda não tenha saído do MDB
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 28/02/2022 - 11:44 Atualizado em 28/02/2022 - 12:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta segunda-feira, 28, tratou como principal pauta a visita que o senador Dário Berger (MDB)  fez a Geraldo Alckmin, em São Paulo. O encontro aconteceu no último sábado, 25, e reuniu mais parlamentares. O quadro exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, tem o objetivo de identificar as últimas movimentações políticas do cenário atual.

Conforme a leitura do comentarista Upiara Boschi, Berger está dando sinais de que vai para o PSB, mesmo que ainda não tenha saído do MDB. “O Alckmin faz parte dessa conversa, Dário Berger está se juntando ao time e provavelmente anuncia para ser uma opção de palanque. Ele ainda levou Mauro Mariani”, disse.

O senador levou seu irmão Dilmo Berger e mais um MDBISTA, o vice-prefeito de São José, Michel da Silva Schlemper, que também deve se filiar ao PSB. “Algumas figuras não tinham boa relação, mas estão se aproximando”, disse o jornalista, acrescentando sobre Luciano Hang, que falou por meio de um vídeo, que vai anunciar após o carnaval se irá concorrer ou não nas eleições.

As movimentações dentro do PSB

O presidente estadual do PSB Santa Catarina, Cláudio Antônio Vignatti, esteve no Programa Adelor Lessa falando sobre como está esse namoro de Dário Berger com o seu partido e a sua leitura da visita do parlamentar ao ex-governador de São Paulo. “A conversa com Alckmin foi para trazer conforto no processo de decisão futura do senador”, disse.

Alckmin está sem partido e Vignatti diz que a filiação dele ao PSB deve acontecer no dia 15 de março. Além disso, ainda disse que conversou com Berger na última quinta-feira, 24, para ter uma posição mais certa sobre o que irá fazer. "Tivemos uma conversa demorada, longa, e voltamos na quinta-feira para termos uma decisão mais definitiva”, pontuou. 

O presidente ainda foi questionado sobre não ter ido para a reunião no sábado, junto a Berger. "Não estava no meu roteiro, o Alkimin nunca foi meu aliado número um, era uma conversa de quem já teve uma relação com ele”, respondeu acrescentando que “se fosse uma conversa com o Lula, aí sim”. 

Ouça o quadro Plenário e a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito