Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paradoxo da Escolha atrai público do maior evento de empreendedorismo da Serra Gaúcha

Arthur Lessa abriu o palco Um a Menos da Poupança nessa quinta-feira (13)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 14/04/2023 - 11:37 Atualizado em 14/04/2023 - 14:46
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Paradoxo da Escolha atraiu as atenções dos participantes do Gramado Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo da Serra Gaúcha. Ministrada pelo jornalista, gerente de Conteúdo da Som Maior Comunicação e âncora do 60 Minutos, Arthur Lessa, a palestra abriu o palco Um a Menos na Poupança, do educador financeiro Leandro Benincá, nessa quinta-feira (13). 

"A palestra, puxei por algo que tenho abordado ultimamente, que é comportamento e investimentos. Montei ela basicamente do zero. Estou acostumado com o rádio, mas até estava brincando aqui, porque o microfone não tem olhos. Uma coisa é só falar, entrevistar, outra são várias pessoas te olhando e reagindo", comenta Arthur Lessa. 

[o texto continua após o vídeo]

O assunto base da palestra também foi tema de um vídeo no YouTube do 60 Minutos. Confira:

Para o jornalista, o contato com o público foi a parte mais legal da experiência em palestrar em um evento referência como o Gramado Summit. "Ter o termômetro na frente para saber se está interessando ou não, se tal informação pegou mais, às vezes, eu via as pessoas, em alguns momentos, levantando o celular, então, para mim, era uma pequena vitória no meio da palestra", acrescenta o jornalista. 

O assunto Paradoxo da Escolha já havia sido tema de palestras em contextos diferentes do evento de empreendedorismo. "Eu peguei a base e adaptei para os cenários em que exibi antes de trazer aqui para o Gramado Summit. Então, eu apresentei na Igreja das Nações, em um foco mais de família, escolhas de vida e cotidiano. Aí, depois, para o terceirão do Marista, aí foquei no vestibular, escolher uma carreira, porque é a primeira grande decisão que a gente toma", relembra.  

[o texto continua após o vídeo]

O tema Paradoxo da Escolha foi pauta no Ninguém Morre de Tédio. Assista:  

Para o Gramado Summit, o foco foi investimento e comportamento. "Coloquei algumas informações a mais, o efeito de Dunning Krueger, que chamou muito atenção e é outro assunto que gosto muito. Foi muito legal. Encaixou bem. No dia, foi a primeira palestra do palco Um a Menos na Poupança", acrescenta o jornalista. 

"A aposta foi certeira, a palestra foi sensacional"

O convite para palestrar no evento veio de Leandro Benincá, educador financeiro e curador do palco Um a Menos na Poupança. "Eu convidei o Arthur porque ele está sempre atrás dos microfones, absorvendo uma quantidade gigantesca de conteúdo. Ele sabe muito sobre o que a gente se propõe a passar para as pessoas, que são finanças, investimentos e a parte comportamental por trás disso", comenta o profissional. 

A proposta, no entanto, era colocar o jornalista como porta-voz da informação, diferente do rádio, quando os entrevistados transmitem o conhecimento. "Nada mais justo do que ele falar disso. E deu certo. Antes mesmo do evento começar, a palestra dele foi a primeira da manhã, o palco estava lotado e, durante a sua fala, o público dobrou, tinha gente em pé para assistir o que ele tinha a falar. A aposta foi certeira, a palestra foi sensacional", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito