Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 6: Os fundadores que nos fazem amar Criciúma

por Archimedes Naspolini Filho Criciúma, SC, 30/09/2019 - 07:41 Atualizado em 21/10/2019 - 13:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita de sua fundação, em 1880, por 144 imigrantes italianos, dentre os quais Antonio Pavan, sua esposa Anna e os filhos Maria e Bortolo; Andrea Pizzetti, sua esposa Santina e os filhos Rosa e Francesco; Carlo Piazza, sua mulher Sabina e os filhos Roma, Giuseppe, Luigi, Amilcare e Ernesto; Giovanni Pierini, sua esposa Margherita e os filhos Teresa e Stefano; Giuseppe Scotti, sua esposa Petronilla e o filho Telesforo; Martin Scotti, sua esposa Maria e os filhos Delfina e Giovanni.

Ter esses nomes na relação dos que fundaram nossa cidade não é uma forte razão para amarmos Criciúma?

Um grande motivo para amar este orgulho de cidade é a miscigenação formadora da sua raça: os italianos, os alemães, os poloneses, os espanhóis, os angolanos, os árabes, os judeus e outros de tantas outras procedências. Saber que essa gente toda deu-se as mãos – e os braços – para transformar aquela velha Cresciuma na Criciúma altaneira de hoje é um dos motivos mais eloquentes para tge amarmos, cidade de Criciúma.

Amanhã daremos outros motivos que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito