Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans: homem é condenado após roubar empresa, manter funcionários reféns e balear vítima

Três pessoas envolvidas ainda não foram identificadas; o crime aconteceu em novembro de 2022
Por Redação Orleans, SC, 08/02/2024 - 07:11 Atualizado em 08/02/2024 - 07:12
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem foi condenado a  mais de 19 anos de prisão após roubar R$ 180 mil de uma empresa do ramo plástico, em Orleans. Durante o crime, o homem ainda manteve funcionários reféns e atingiu um deles com três tiros.

Conforme a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Orleans, o crime ocorreu em 6 de novembro de 2022 quando, por volta das 23 horas, o homem condenado, junto de outras três pessoas, entrou na empresa rendendo o segurança e posteriormente os demais funcionários que chegavam para iniciar o turno de trabalho.

Durante o crime, os colaboradores foram amarrados e sofreram graves ameaças dos criminosos armados. Um dos funcionários foi atingido por três tiros disparados pelo grupo, o que gerou lesões graves, conforme laudo pericial.

O grupo, então, arrombou várias salas, gavetas e um cofre, do qual foram roubados 157 cheques, no valor aproximado de R$ 180 mil, além de uma quantia em espécie.

"A cidade de Orleans não possui um histórico de crimes como tamanha gravidade como o caso narrado. Por isso, deve-se ressaltar a importância da condenação após a instrução processual", comentou o Promotor de Justiça Paulo Henrique Lorenzetti da Silva, que apresentou a denúncia.

Os demais envolvidos no crime ainda não foram identificados. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Ministério Público de Santa Catarina em setembro de 2023. O MPSC ofereceu a denúncia, sendo a sentença proferida neste mês. Da sentença ainda cabe recurso.

Colaboração: Ministério Público de Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito