Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O que faltam para as obras de SC é ritmo e não recursos, afirma Ângela Amin

previsão para finalização da BR-285, da Serra da Rocinha, era para 20220. Até então, os serviços não foram concluídos
Por Letícia Ortolan 04/02/2022 - 11:52 Atualizado em 04/02/2022 - 11:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bancada catarinense esteve reunida no Congresso Nacional nesta quinta-feira, 4, tratando com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o corte de R$ 43 milhões  no Orçamento de 2022 para as rodovias. Segundo a deputada federal Ângela Amin (PP), durante entrevista ao Programa Adelor Lessa da Rádio Som Maior, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Vieira, apresentou números que vão contra o que o Estado levantou sobre os recursos aprovados e cortados.

“Há necessidade de clareza no volume de recursos destinados à recomposição das obras de Santa Catarina e o ritmo delas está inadequado” disse a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, acrescentando que “o Ministro bateu na mesa e disse que a responsabilidade é do Ministério, que é questão de gestão. O que ficou claro é que não faltam recursos, mas sim o ritmo”. A previsão para finalização da BR-285, da Serra da Rocinha, era para 20220. Até então, os serviços não foram concluídos. 

A deputada federal alega que a primeira possibilidade de reversão é a derrubada do veto do Presidente da República e que caso os votos mínimos não forem reunidos, será necessário entrar com uma ação política. Ela ainda alega que solicitou em 2021, junto a outros deputados, um relatório do DNIT de todas as obras que o Estado está fazendo. “Até agora, não nos deram nada”, disse. 

Apoio do Progressistas à Presidência 

Questionada durante a entrevista sobre o apoio do PP de Santa Catarina à Presidência da República, a deputada federal afirmou que ainda não existe um acordo, mesmo que o partido já tenha se reunido com o PSB, com o ex-governador do Estado Raimundo Colombo e com o atual governador Carlos Moisés.

Já tivemos uma reunião na semana passada, mas iremos reunir mais alguns membros da Executiva que tiverem interesse de participar desse diálogo ainda. Mas a definição ainda não existe”, afirmou Ângela Amin.

 

Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito