Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O corte na carne em Braço do Norte (VÍDEO)

Prefeito anuncia redução de salários em 20% para ele, o vice e secretários municipais, para ajudar no combate ao coronavírus
Por Denis Luciano Braço do Norte, SC, 06/04/2020 - 12:11 Atualizado em 06/04/2020 - 12:14
Prefeito Roberto Kuerten Marcelino, de Braço do Norte / Divulgação
Prefeito Roberto Kuerten Marcelino, de Braço do Norte / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na proporção entre população e casos, nenhum município catarinense está mais impactado que Braço do Norte com a Covid-19. São 16 casos confirmados em um universo de 33 mil habitantes. "É uma situação realmente difícil. É o município em proporção ao número de habitantes infelizmente número 1 no estado, em número de infectados comprovados", confirmou o prefeito Roberto Kuerten Marcelino.

Em números absolutos, Braço do Norte é a oitava cidade de Santa Catarina com mais casos, conforme o último relatório do Governo do Estado. É superada por Florianópolis (94 casos), Blumenau e Criciúma (26), Joinville (25), Itajaí (20), Tubarão (19) e São José (17 casos). Um dos quatro óbitos registrados no sul - um dos dez no estado - é de Sâo Ludgero, cidade vizinha a Braço do Norte que, originalmente, acolheu o paciente, depois encaminhado para o Hospital São Donato de Içara. "Isso infelizmente comprova a gravidade da situação. A economia afetada com o isolamento social, as pessoas afetadas diretamente pela questão econômica, a dificuldade financeira, mas tudo isso se torna inferior quando se trata de um falecimento", reiterou o prefeito.

O Executivo anunciou, na manhã desta segunda-feira, 6, mais uma medida para reforço das políticas de combate à Covid-19. "Acabei de assinar um projeto, estamos encaminhando à Câmara, um corte de 20% no meu salário, no do vice-prefeitos, dos secretários municipais e chefia de gabinete, para maio e junho", destacou o prefeito. "Essa medida se faz necessária, quantas pessoas tiveram a sua renda afetada, e não será diferente por sermos agentes públicos, e faço com a consciência tranquila. Esse dinheiro vai para o Fundo Municipal de Assistência Social, é momento de sacrifício. Vamos passar por tudo isso com atitude e muito respeito ao próximo", completou.

Roberto Kuerten destacou uma redução no ritmo do avanço do coronavírus em Braço do Norte. "Tivemos uma semana positiva, por três dias não aumentamos o número de infectados, tivemos também uma baixa no número de monitorados, excluídos da lista. E nessa semana conseguiremos melhorar a prevenção, com a chegada dos testes rápidos que o município adquiriu", sublinho. "Com essas três semanas de isolamento, eu reforço àquelas pessoas que estão autorizadas a trabalhar, é do trabalho para casa, de casa para o trabalho, cumprindo todas as orientações", finalizou.

Ouça a entrevista do prefeito de Braço do Norte à Rádio Som Maior no último sábado:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito