.jpg)
Uma das disputas onde a oposição deve ter mais dura missão na região carbonífera nas eleições de 15 de novembro é, ao que tudo indica, no Balneário Rincão. O prefeito Jairo Custódio (MDB) encaminha a reedição da chapa em busca da reeleição com o vice Luiz Gustavo da Luz (PSD). Os dois partidos, e os aliados que estão sendo encaminhados, farão convenção conjunta no próximo dia 12.
 
"Está tudo bem encaminhado sim para uma reedição da chapa", confirmou o presidente do MDB do Rincão, Antônio Adílio da Silveira.
Na oposição, uma pesquisa
Enquanto isso, a oposição discute alternativas. A possibilidade de uma chapa concentrando os adversários da coligação MDB-PSD e parceiros parece não ser consenso. Ainda assim, há pré-determinação por uma pesquisa para apontar o nome que possa aglutinar PSDB, Avante, PT, PP e PSL.
O suplente de vereador Charles da Rosa é o nome do PSDB para concorrer à prefeitura. Charles que acabou sendo, em um mandato-tampão, o primeiro prefeito do Rincão, quando do imbróglio da eleição de Décio Góes (PT) na ocasião da emancipação. Ele migrou recentemente do MDB para o PSDB visando a candidatura à sucessão de Jairo.
 
Um aliado próximo aos tucanos é o Avante, partido formado por lideranças do campo evangélico no Rincão e também pelo vereador Mauri Viana, outro egresso do MDB e que, da mesma forma, vinha trabalhando para concorrer a prefeito. A tendência é que da sintonia entre Charles e Mauri resulte uma chapa.
Os outros grupos que também articulam e podem se unir em mais um palanque de oposição são os petistas e progressistas. Pelo PT, o pré-candidato a prefeito é o vereador João Picolo, presidente da Colônia de Pescadores. Em janeiro, com a temporada de verão em alta, o vereador Picolo especulava a montagem de uma oposição ao prefeito Jairo.
 
Pelo PP, despontam como pré-candidatos o professor Vidal dos Santos e a assistente social Mida Viana. O vereador Gustavo de Jesus, que era outra alternativa, está inclinado a tentar a reeleição para o Legislativo.
Os próximos serão decisivos, já que as convenções deverão estar concluídas até 16 de setembro.
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				![[Áudio] José Milton Scheffer confirma avanço de obras no Sul:](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9qb3NlbWlsdG9uXzEwMjczMC5qcGcmcj0xNzYxNjYxOTI0Jnc9MzczJmg9MjMw/josemilton_102730.jpg) 
							            ![[Áudio] Toninho da Figueira se prepara para quinta passagem pela Câmara de Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9wb3NzZS10b25pbmhvLWRhLWZpZ3VlaXJhLTEtNjU0NjdfMTAyNzI3LmpwZyZyPTE3NjE2NTc3MzQmdz0zNzMmaD0yMzA=/posse-toninho-da-figueira-1-65467_102727.jpg) 
							             
							             
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	        ![[Áudio] José Milton Scheffer confirma avanço de obras no Sul:](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9qb3NlbWlsdG9uXzEwMjczMC5qcGcmcj0xNzYxNjYxOTI0Jnc9MTIwJmg9MTIw/josemilton_102730.jpg) 
											![[Áudio] Toninho da Figueira se prepara para quinta passagem pela Câmara de Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9wb3NzZS10b25pbmhvLWRhLWZpZ3VlaXJhLTEtNjU0NjdfMTAyNzI3LmpwZyZyPTE3NjE2NTc3MzQmdz0xMjAmaD0xMjA=/posse-toninho-da-figueira-1-65467_102727.jpg) 
											 
											 
											![[Áudio] Indefinição da direita pode favorecer Lula em 2026, dizem especialistas](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctNDExN18xMDI2MTIuanBnJnI9MTc2MTE1NDM5NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-4117_102612.jpg) 
											 
      