Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

O ainda instável cenário da oposição no Rincão

PSDB com Avante, PT com PP nos possíveis palanques de contraponto a Jairo Custódio
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 07/09/2020 - 09:30
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das disputas onde a oposição deve ter mais dura missão na região carbonífera nas eleições de 15 de novembro é, ao que tudo indica, no Balneário Rincão. O prefeito Jairo Custódio (MDB) encaminha a reedição da chapa em busca da reeleição com o vice Luiz Gustavo da Luz (PSD). Os dois partidos, e os aliados que estão sendo encaminhados, farão convenção conjunta no próximo dia 12.

Jairo busca a reeleição pelo MDB no Rincão

"Está tudo bem encaminhado sim para uma reedição da chapa", confirmou o presidente do MDB do Rincão, Antônio Adílio da Silveira.

Na oposição, uma pesquisa

Enquanto isso, a oposição discute alternativas. A possibilidade de uma chapa concentrando os adversários da coligação MDB-PSD e parceiros parece não ser consenso. Ainda assim, há pré-determinação por uma pesquisa para apontar o nome que possa aglutinar PSDB, Avante, PT, PP e PSL.

O suplente de vereador Charles da Rosa é o nome do PSDB para concorrer à prefeitura. Charles que acabou sendo, em um mandato-tampão, o primeiro prefeito do Rincão, quando do imbróglio da eleição de Décio Góes (PT) na ocasião da emancipação. Ele migrou recentemente do MDB para o PSDB visando a candidatura à sucessão de Jairo.

Charles da Rosa, ex-MDB, agora no PSDB

Um aliado próximo aos tucanos é o Avante, partido formado por lideranças do campo evangélico no Rincão e também pelo vereador Mauri Viana, outro egresso do MDB e que, da mesma forma, vinha trabalhando para concorrer a prefeito. A tendência é que da sintonia entre Charles e Mauri resulte uma chapa.

Os outros grupos que também articulam e podem se unir em mais um palanque de oposição são os petistas e progressistas. Pelo PT, o pré-candidato a prefeito é o vereador João Picolo, presidente da Colônia de Pescadores. Em janeiro, com a temporada de verão em alta, o vereador Picolo especulava a montagem de uma oposição ao prefeito Jairo.

 

João Picolo é o pré-candidato do PT à prefeitura

Pelo PP, despontam como pré-candidatos o professor Vidal dos Santos e a assistente social Mida Viana. O vereador Gustavo de Jesus, que era outra alternativa, está inclinado a tentar a reeleição para o Legislativo.

Os próximos serão decisivos, já que as convenções deverão estar concluídas até 16 de setembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito