“No futebol não tem merecimento, tem efetividade”, é assim que o técnico Eduardo Batista resume a derrota para o Goiás neste sábado (26). Em partida na qual o Criciúma teve mais posse de bola e 18 finalizações, a equipe balançou a rede em apenas uma ocasião. O comandante apontou a falta de conexões em campo como um dos fatores para essa estatística.
Ele também citou a ausência do volante Gui Lobo como uma perda significativa para o desenvolvimento do jogo coletivo “Infelizmente, a perda do Gui mexeu no setor que estava redondo. A gente está buscando encaixe. Era um setor que ele funcionava bem”, afirmou.
Apesar da sequência negativa, apenas cinco pontos conquistados dos últimos 15 disputados, o Tricolor está, momentaneamente, a um ponto do G4. Restando quatro rodadas para o fechamento da Série B do Campeonato Brasileiro, Batista garante que o time não desistiu do acesso.
“Falei para os atletas, agora, é lamber a ferida. Não tem nada perdido. Acho que não faltou entrega, luta, disposição, talvez faltou um pouquinho de inspiração hoje e é normal nesse momento”, avaliou.
O técnico também sinalizou que o objetivo do clube é conquistar ao menos mais três vitórias a fim de alcançar os 63 pontos. “Nós temos que buscar, estamos próximos, e quando tiver bambu, tem flecha. A gente vai lutar, esse grupo não desiste”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!