Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Marca histórica, resultado negativo: Criciúma perde em casa para o Goiás

Equipe esmeraldina vence pela primeira vez no Estádio Heriberto Hülse

Por Luiza Salvador 25/10/2025 - 23:10 Atualizado há 3 horas
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma perdeu para o Goiás pelo placar de 2 a 1 neste sábado (25). O resultado negativo representa o primeiro triunfo da equipe esmeraldina no Estádio Heriberto Hülse.

Na briga pelo acesso à elite do futebol nacional, o Tigre entrou em campo na quinta colocação da Série B com 54 pontos. Com a derrota, o time fecha a 34ª rodada na sexta colocação, não podendo ser superado pelo Athletico-PR (50 pontos) que ainda entra em campo. Já o Esmeraldino subiu para terceiro, ultrapassando o próprio Criciúma.

Sobre o jogo

Aos oito minutos da primeira etapa, os visitantes abriram o placar em jogada trabalhada pela esquerda. Jajá roubou a bola no ataque esmeraldino e cruzou para a grande área carvoeira. Wellinton Matheus se antecipou à marcação e finalizou para o fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Goiás optou por jogar na defensiva e o Criciúma passou a explorar inversões de jogo. Nos acréscimos, Rodrigo igualou o marcador, em cobrança de escanteio, após Nicolas desviar a bola na primeira trave. O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo (VAR) e Filipinho recebeu cartão amarelo por reclamação - o gol foi válido.

Matheus Trindade e Fábio Carille, técnico esmeraldino, se desentenderam na saída do gramado. Representantes de ambos os clubes precisaram intervir e a situação não tomou outros rumos.

No segundo tempo, as equipes voltaram ofensivas e com chances de ampliar o marcador - as mais perigosas protagonizadas pelo Goiás. Em cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Gonzalo Freitas antecipou a marcação e pôs os visitantes novamente à frente do placar.

O Tigre até teve mais posse de bola no restante da partida, mas o Esmeraldino soube administrar o placar. Aos 31 minutos, o VAR solicitou revisão de um possível pênalti em Jhonata Robert. O árbitro, que havia interpretado a inexistência do penal, manteve a decisão tomada em campo.

Aos 52 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de marcar pela segunda vez. Sasá recebeu a bola livre de marcação na grande área, mas a finalização foi interceptada pelo goleiro Tadeu. Placar final: 2 a 1 para o Goiás.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito