A preferência dos consumidores catarinenses colocou o Nações Shopping entre os destaques do Top of Mind 2026. O empreendimento conquistou o reconhecimento na categoria Shopping Center da Região Sul, resultado que acompanha uma fase de expansão e renovação do espaço em Criciúma.
A premiação ocorre em um período de crescimento do Grupo Almeida Junior, responsável pelo shopping. A companhia contabiliza mais de 35 milhões de acessos anuais em seus empreendimentos, além de ter registrado aumento de 10,6% nas vendas em 2025. A plataforma digital do grupo também ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads.
LEIA MAIS:
- Brasil avalia aplicar Lei de Reciprocidade e retaliar tarifas impostas pelos EUA
- Cerâmica que demitiu 150 pessoas tem nova chance após venda milionária em SC
- Aeroporto de SC opera no vermelho e aposta em voo noturno da GOL para reverter prejuízo
Dez anos com novas marcas
O resultado acompanha uma série de investimentos em tecnologia, inovação e renovação das operações. Ao completar dez anos, o Nações Shopping ampliou o número de marcas e serviços disponíveis aos clientes, com a chegada de nomes como Outback Steakhouse, Aramis, Santa Lolla, Crocs e Kopenhagen.
O reconhecimento do Top of Mind também alcançou outros empreendimentos do Grupo Almeida Junior. O Neumarkt Shopping foi eleito na categoria Shopping Center da Região do Vale, enquanto o Balneário Shopping venceu na categoria Shopping Center da Região Litoral Norte.
Expansão e renovação
Os três shoppings mantêm características próprias, mas seguem uma estratégia de atualização dos espaços e ampliação das opções oferecidas aos consumidores.
Em Blumenau, o Neumarkt Shopping acumula 27 conquistas no Top of Mind, sendo o empreendimento do segmento com o maior número de vitórias em Santa Catarina.
O shopping passou por mudanças na fachada, reinaugurou operações como C&A e L'Occitane au Brésil e recebeu marcas como Tania Bulhões e Unizushi. Uma nova expansão está prevista para este ano, com a expectativa de mais de 40 novas operações.
Já o Balneário Shopping fortaleceu sua atuação no Sul do país após duas ampliações, que possibilitaram a instalação de aproximadamente 30 novas lojas.
Entre as marcas que passaram a integrar o empreendimento estão Zara Home, Dolce & Gabbana, Coach, Lego e Dengo.
Nos últimos meses, o Grupo Almeida Junior também anunciou a chegada de marcas como Dolce & Gabbana, Zara Home, Coco Bambu e Nike Store, ampliando o portfólio de operações nos empreendimentos administrados pela empresa.
Para o diretor de marketing do Grupo Almeida Junior, Diego Tranquellim, o resultado demonstra a força da estratégia adotada pela companhia.
“Estar no Top of Mind em metade do nosso portfólio reafirma o foco na experiência do cliente para o Grupo Almeida Junior. Isso chancela nossa estratégia de entregar inovação, marcas exclusivas e pertencimento em Santa Catarina”, afirma.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!