Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: o projeto que envolve as forças de segurança

O texto que será votado na Alesc incorpora a indenização por regime especial de trabalho policial civil aos vencimentos de todos os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 06/10/2020 - 07:53 Atualizado em 06/10/2020 - 15:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário Moacir Pereira falou da votação do Projeto de Lei Complementar nº 018/2020, enviado pelo Executivo e com votação pautada para esta terça-feira, 6, na Alesc. O texto incorpora a indenização por regime especial de trabalho policial civil aos vencimentos de todos os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

“A incorporação do benefício salarial constitui uma antiga aspiração de todo o sistema de segurança pública. O governo havia enviado inicialmente somente para Polícia Civil. Os policiais civis contemplados com os 20% desta gratificação nos vencimentos, não poderiam requerer a aposentadoria, mesmo com serviço ativo suficiente porque teriam a redução nos seus vencimentos. O benefício foi contestado no Superior Tribunal Federal, onde está tramitando a ação direta de inconstitucionalidade com votos favoráveis de diversos ministros. O projeto dos policiais civis foi vetado pelo governador e a maioria dos deputados anunciou mobilização para derrubar o veto. Com esta aspiração também da PM e dos Bombeiros, houve um acordo para uma solução conjunta com o novo projeto”, finaliza.

Ouça o comentário de Moacir Pereira na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito