Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maldaner acredita na volta de Moisés e diz que Daniela não está pronta para cargo

Presidente estadual do MDB destaca arquivamento de processo por parte de órgãos como MP e PF
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/04/2021 - 08:23 Atualizado em 22/04/2021 - 08:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A política catarinense segue pautada pelo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. Entre investigações de autoridades e posicionamentos dentro da Assembleia, muitas autoridades se manifestam sobre o julgamento. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta, 22, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, afirmou que acredita na volta de Moisés ao cargo para o qual, segundo ele, Daniela Reinehr não está preparada para ocupar.

“Acredito 100% [na volta de Moisés], até pela deficiência da minha colega Daniela, que é da minha cidade, mas infelizmente não está preparada. Também porque o TSJ e a PGR já arquivou processos, assim como a Polícia Federal e o Ministério Público, todos investigaram e não viram resquícios de comprometimento pessoal”, pontuou o deputado.

Maldaner destaca ainda que Moisés se complicou politicamente em relação ao caso dos respiradores, que acabou resultando nesse segundo processo de impeachment. No entanto, para ele, tirá-lo do cargo seria uma injustiça visto que não há 100% de certeza do ocorrido.

A nível nacional

As eleições presidenciais de 2022 estão se encaminhando para uma disputa entre Bolsonaro e Lula. Como líder estadual de um partido que se declara de centro, Maldaner afirma ser prejudicial uma nova “polarização” na disputa eleitoral.

“Infelizmente o radicalismo da direita está retornando, assim como o da esquerda. Isso não é bom para o país, para a estabilidadade”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito