Um grupo de turistas do Rio Grande do Sul ficou retido na Jamaica devido ao furacão Melissa, considerado a maior tempestade do mundo em 2025. Com ventos sustentados de 280 km/h, a tempestade atingiu a categoria 5 e provocou a suspensão do tráfego aéreo, deixando aeroportos fechados. O furacão segue em direção à ilha, trazendo risco de impactos catastróficos.
A agência Ma&Na, responsável pelo grupo, informou que a prioridade é orientar os turistas e garantir a segurança de todos. “Estamos focados em manter todos informados e seguros, repassando orientações básicas enquanto os aeroportos não voltam a funcionar”, disse Naracélia Costa Correia, responsável pela agência.
Entre as recomendações da agência estão: manter documentos pessoais sempre à mão, seguir as instruções dos hotéis e das autoridades locais, evitar deslocamentos desnecessários e aguardar informações oficiais sobre resgates ou voos. A agência reforçou que, caso a situação evolua e seja necessário deslocamento ou resgate, irá atualizar os familiares e a imprensa com informações concretas.
[Com informações da CNN]
Maior furacão de 2025 ameaça turistas do Rio Grande do Sul na Jamaica
Furacão de 280 km/h provoca suspensão de voos e risco de impactos graves
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!