Com o objetivo de facilitar o acesso do consumidor aos serviços, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vai passar a aceitar a partir desta segunda-feira (30) o login Gov.br no portal e-Casan (https://e.casan.com.br/login). Se o consumidor possuir uma unidade consumidora ativa em seu nome, poderá utilizar essa forma rápida e segura de gerenciar seus serviços. Para os usuários que acessam os serviços em nome de terceiros, a orientação é de que continuem utilizando o método tradicional com CPF/CNPJ do titular e senha/matrícula, que continua funcionando sem modificações.
No portal o consumidor tem acesso a serviços como emissão de segunda via de fatura, abertura de serviços de falta de água e vazamentos, emissão de certidão negativa de débitos, entre outros. "Com isso, esperamos maior agilidade nos processos com a aceitação do novo login. Da mesma forma, a CASAN reforça a importância do cadastro de senha para os usuários que ainda não o fizeram, pois este é um método mais seguro. Aqueles que já cadastraram senha devem acessar por esse meio ou pelo novo método do Gov.br para ter acesso a todos os recursos. Se o consumidor ainda não possui uma senha cadastrada, basta acessar o e-Casan com a matrícula para que um formulário de cadastro de senha seja exibido", explica o gerente de Administração Comercial, Felipe Kruhs.
Caso os usuários não consigam acessar o e-Casan por algum erro no cadastro, a atualização cadastral pode ser feita através de nossa Central de Atendimento nos números 0800 643 0195 ou 0800 048 0115 ou ainda pelo Chat Online, em www.casan.com.br. Para alguns casos, poderá haver a necessidade de fazer a atualização presencialmente em uma de nossas Agências. E atenção: o login via Gov.Br é apenas um método extra de acessar o e-Casan, pois o login com CPF/CNPJ do titular e senha/matrícula ainda seguirá ativo.