Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças destacam atenção da União para Santa Catarina

Vice-governadora e parlamentares falam das melhorias na infraestrutura em solo catarinense
Por Marciano Bortolin Jaguaruna, SC, 06/07/2020 - 16:47
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a assinatura de concessão do trecho Sul da BR-101, lideranças catarinenses falaram da atenção dada pelo Governo Federal ao estado. A primeira a falar do assunto foi a vice-governadora, Daniela Reinehr. “Toda a atenção dada por Bolsonaro ao estado. Hoje o senhor (ministro Tarcísio de Freitas) conseguiu nos passar tranquilidade. Desse olhar atento do Governo Federal e do Ministério da Infraestrutura com o nosso estado. A razão pela qual agradeço por mais uma vez estar aqui”, salienta.

Ela fala ainda da união entre os deputados e senadores com o Governo Federal na destinação de verba ao estado. “O apelo, ficou claro aos nossos parlamentares para que eles ajudem com os recursos que eles tem para que possamos trazer infraestrutura para Santa Catarina”, comenta Daniela, acrescentando a importância do investimento em infraestrutura para o desenvolvimento do estado. “Investir na infraestrutura de Santa Catarina não é um gasto, é investimento. Temos todas as seis macrorregiões muito bem desenvolvidas, só nos falta infraestrutura. Somos um povo aguerrido, um povo trabalhador que se reinventa que ajuda muito a balança comercial do Governo Federal.

Cada centavo investido em Santa Catarina terá um retorno muito rápido aos cofres públicos, em renda, emprego e desenvolvimento. Estamos diante de uma situação que temos que nos reinventar. A gente sofreu com um ciclone que deixou um rastro desvatados. O Governo Federal teve um pronto atendimento. A obra da BR-101 Sul é um dos exemplos que pode dar certo, trazendo infraestrutura ao nosso estado com eficiência, qualidade e custo favorável ao usuário. Queremos rapidez, obra bem-feita e um bom custo”, pontua.

Melhoria das rodovias federais

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado do Sul do estado, Daniel Freitas (PSL), diz que integrantes do Governo Federal realiza constantes visitas à Santa Catarina, citando a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado. “Nunca antes tivemos a presença tão constante do Governo Federal em Santa Catarina. Lutamos muito pela duplicação da BR-101. Entendemos que esta é a prioridade do nosso estado. Desenvolvemos as nossas BRs. Temos como prioridade as BRs 285, 470, a 283, 280 e a 163 que certamente os parlamentares vão, unidos, contribuir para que estas metas sejam atingidas e o máximo possível termos a infraestrutura de Santa Catarina como merecemos. Passamos a ser o estado enxergado pelo governo Bolsonaro.

Lideranças destarcaram melhorias em rodovias federais que cortam o estado. Foto: Divulgação

Atuação parlamentar

O senador Jorginho Mello (PL), ressalta a união e participação dos parlamentares na realização de ações no estado. “Santa Catarina tem se destacado pela atuação conjunta que faz nas obras de infraestrutura. Temos feito inveja para outros estados, a atuação dos três senadores e dos 16 deputados federais, puxando para o mesmo lado, na mesma corda e por isso que tem dado resultado os pleitos de Santa Catarina. O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio não vão deixar faltar recursos que é a 285, que se inaugura até o fim do ano, a 282 que estamos fazendo a terceira faixa em muitos lugares, a 280, a 470, a 163 que vai começar a investir R$ 200 milhões. Eu tenho que cumprimentar a agradecer o nosso ministro que é um homem capaz, sabe o que está fazendo, tem sido sincero em nossos pleitos”, fala.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito