Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jefferson: do MDB ao apoio a Kaminski, passando pelo PL

Há sete meses, o advogado aparecia como pré-candidato emedebista. Relembre os passos que o tiraram da corrida eleitoral em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/02/2020 - 15:27 Atualizado em 20/02/2020 - 15:41
Julio Kaminski, Lisiane Tuon e Jefferson Monteiro hoje, no anúncio do apoio do advogado ao vereador / Foto: Alexandre Back / Especial / 4oito
Julio Kaminski, Lisiane Tuon e Jefferson Monteiro hoje, no anúncio do apoio do advogado ao vereador / Foto: Alexandre Back / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em julho passado, o advogado Jefferson Monteiro apresentou-se como alternativa do MDB para concorrer a prefeito de Criciúma. Concedeu algumas entrevistas, falou do projeto, colocou-se como opção em uma especulação que durou algum tempo. "O que nós queremos é apresentar para Criciúma um projeto positivo", disse, na ocasião, afirmando que "houve uma virada de jogo impressionante", referindo que era "momento de fazer reflexão".

Confira também - Jefferson quer apresentar novo projeto na corrida à prefeitura

A saída do grupo de Ricardo Beloli do MDB, em agosto, começou a mudar os rumos. Próximo de Monteiro, Beloli levou o advogado para o PL, com a promessa de que, no partido do senador Jorginho Mello, ele encontraria melhor condição para concorrer a prefeito. Monteiro foi anunciado como novo filiado ao partido no fim de outubro, e já discursando como pré-candidato do partido ao Paço.

Confira também - PL anuncia Jefferson, monta time e deve ter Julia Zanatta

Mas um fato novo em novembro trouxe outra reviravolta. A vinda a Criciúma do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) projetou a figura da advogada e jornalista Julia Zanatta. Amiga particular do filho do presidente Bolsonaro, ela foi aclamada, na ocasião, como pré-candidata a prefeita, em conversas com a presença e o aval do senador Jorginho Mello. A essa altura, a família Bolsonaro já estava rompida com o PSL e o PL passou a ser um caminho natural, incentivado pelo senador, para os bolsonaristas catarinenses, até que a Aliança, o novo partido do presidente, esteja efetivamente formado.

Confira também - Julia Zanatta topa ser candidata a prefeita

Com Julia no PL, a situação ficou difícil para Jefferson Monteiro. Por um tempo os dois foram tratados como pré-candidatos do partido até que, há poucos dias, ela acabasse anunciada como a representante do partido na corrida eleitoral.

Confira também - "Tenho o maior orgulho de ser a candidata do Bolsonaro", diz Julia Zanatta

Coube ao advogado, então, buscar um novo caminho, e este aparecia como sendo o PSL. Ele chegou a ser procurado pelo deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do partido, mas as conversas rumaram para uma composição do partido do governador Carlos Moisés em torno da candidatura do vereador Julio Kaminski. Assim sendo, o roteiro de sete meses de pré-candidatura de Monteiro, que passou por MDB, PL e PSL, terminou nesta quinta-feira, 20, com o anúncio da adesão do advogado ao PSL.

Jefferson Monteiro não será candidato a vereador. Talvez a vice-prefeito, em caso de chapa pura do PSL encabeçada por Kaminski. Na foto acima, três alternativas para uma possível chapa liderada pelo PSL: Kaminski com Jefferson vice ou então com a professora Lisiane Tuon, presidente municipal do DEM. A aguardar os próximos passos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito