Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação e investimento de R$ 60 milhões: Unesc chega a Araranguá (VÍDEO)

Futuro campus da Universidade será instalado em dois locais, e um deles será na Cidade Universitária
Por Amanda Farias Araranguá - SC, 24/09/2019 - 18:30
Vista aérea do futuro campus Araranguá, no bairro Cidade Universitária. Fotos / Vídeo: Amanda Farias / 4oito
Vista aérea do futuro campus Araranguá, no bairro Cidade Universitária. Fotos / Vídeo: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma área de 327 mil metros quadrados de extensão que tem como principal objetivo oferecer à região um projeto inovador e que faz parte da Cidade Universitária. No local funcionará parte do Campus Unesc Araranguá, com um total de R$ 60 milhões de reais de investimento. A partir do ano que vem os alunos já poderão contar com esse espaço, que no momento está com 80% de suas obras concluídas. 

Em um local retirado e um tanto quanto privilegiado, o novo campus da Unesc, que é uma parceria com a Weber Empreendimentos, vai atender mais de 15 mil pessoas, contando também com uma área para construir três mil imóveis. O local fica a 800 metros do acesso à BR-101, possibilitando que a Cidade Universitária seja também mais uma ponte para levar inovação e atrair negócios para a Amesc. 

O novo campus irá oferecer cursos de graduação, pós-graduação e extensão, tanto presenciais como também à distância. “Esse é um projeto inovador, que reúne a finalidade da Unesc, de mobilizar o desenvolvimento do Extremo Sul por meio de iniciativas educacionais diferenciadas e de excelência, com o desejo da Weber Empreendimentos de estar presente e também, contribuir com a região”, salienta a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

O bairro Cidade Universitária, que abrigará o projeto inovador do campus da Unesc em parceria com a Weber Empreendimentos, reacende o compromisso de fazer o conceito de “cidade do futuro” ser colocado em prática. A finalidade é planejar a ocupação do espaço e oferecer aos moradores dos arredores tudo aquilo que precisam no próprio bairro, sem precisar se deslocar para outros lugares, fazendo com que o próprio lugar venha se desenvolver. 

"Gerando qualidade de vida, isso gera ambiente sustentável e principalmente a possibilidade de as pessoas se desenvolverem, através deste grande alicerce que é a educação". Fernando Weber, diretor executivo da Weber Empreendimentos.

Dessa forma, o projeto irá contribuir com a economia local, com geração de empregos, valorização da região e desenvolvimento, onde abrigará a mais consolidada universidade do Sul. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito