Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Guidi quer criar plano de desenvolvimento para o Sul com base na Transição Energética Justa

Deputado federal licenciado assume como secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 04/08/2023 - 10:58 Atualizado em 04/08/2023 - 11:19
Foto: Gabriel Mendes/Arquivo 4oito
Foto: Gabriel Mendes/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal - agora licenciado - Ricardo Guidi (PSD) toma posse como secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde na próxima segunda-feira (7). À Som Maior, o político criciumense falou sobre planos na pasta e a expectativa para ser o representante da cidade no Governo do Estado. 

Ouça a entrevista:

Entre medidas, Guidi quer remunerar pequenos produtores que preservam as suas matas e tem planos para o Sul do estado. Ele também prevê aproximação com outras pastas do governo. A ideia é trabalhar em conjunto com a Defesa Civil, por exemplo, para agilizar licenças de projetos que existe o interesse público, como o desassoreamento de rios.

"Queremos criar um plano de desenvolvimento com base na Transição Energética Justa do carvão mineral, podendo com isso criar uma nova área de desenvolvimento para a região voltada para o consumo de baixo carbono", destaca. Guidi, inclusive, é autor da Lei 14.299/22, que cria o Programa de Transição Energética Justa (TEJ) e apoia o setor carbonífero de Santa Catarina. A proposta foi criada no mandato anterior e foi sancionada em janeiro de 2022.

Confira o Plenário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito